
Em breve, a comunidade gasparense poderá contar com uma unidade do Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no município. Os detalhes para a implantação da instituição de ensino em Gaspar foram definidos em uma reunião no Gabinete da Prefeitura nesta quinta-feira, 23. Participaram do encontro o prefeito Celso Zuchi, a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, o Diretor Regional do Senai de Santa Catarina Sérgio Roberto Arruda, o Diretor do Senai Blumenau Jacir Luiz Lenzi e representantes de setores da Prefeitura.
A Prefeitura de Gaspar disponibilizará um terreno de 13 mil m², ao qual o município já tem a posse, localizado nos fundos da Metalúrgica Turbina, na rua Helena Augusta Gaertner, no bairro Figueira. Será elaborado um projeto de lei para concessão de uso do terreno pela Procuradoria do Município para posterior envio à Câmara de Vereadores. ?Assim que o projeto for aprovado, as obras devem ter início. A equipe no Senai nos informou que o prédio já deverá estar pronto no início de 2015?, conta o vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Figueira, Jean Leandro. Já o Senai será responsável pela construção da unidade. Segundo ele, a área foi escolhida por ser considerada nobre e de fácil acesso para os moradores de municípios vizinhos. ?A ideia é beneficiar com os cursos também a comunidade de Blumenau e Ilhota. Ficamos felizes que um empreendimento dessa importância seja erguido em nosso bairro, já que trará maior infraestrutura a ele?, destaca o líder comunitário.
Cursos
Inicialmente serão ofertados cursos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, do governo federal, como por exemplo, os cursos de modelagem, corte e costura e mecânica. O governo federal em parceria com o Senai arcará com a manutenção dos cursos e da instituição. A ideia é que posteriormente sejam ofertados cursos de graduação e de pós-graduação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).