A CPI dos respiradores teve seu relatório final apresentado e votado na noite de terça-feira, dia 18 de agosto. O documento foi aprovado por unanimidade pelos deputados, que pediram o impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés; responsabilização criminal dos 13 servidores e empresários envolvidos; e também a investigação por atos lesivos à administração pública.
Para eles, há existência de inúmeras irregularidades, negligências e fraudes no processo de compra dos 200 respiradores por R$33 milhões com dispensa em licitação. Os deputados afirmam ainda que há omissão e ineficiência por parte de Moises em relação à compra e pedem que a Procuradoria da Alesc analise a abertura de um novo processo de impeachment contra o governador.
Após aprovação, o documento é enviado ao Ministério Público de Santa Catarina, que vai anexá-lo à investigação que já está em andamento.
Fazem parte da CPI os deputados Sargento Lima, presidente; Valdir Cobalchini (MDB), vice-presidente; Ivan Naatz (PL), relator; e os membros Moacir Sopelsa (MDB), Felipe Estevão (PSL), João Amin (PP), Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Fabiano da Luz (PT).
- Samuel de Brito Rodovalho, representante comercial de uma empresa de equipamentos médicos;
- César Augustus Martinez Thomaz Braga, advogado ligado à Veigamed
- Fábio Guasti, representante da Veigamed
- Leandro Adriano de Barros, advogado
- Pedro Nascimento de Araujo, diretor da Veigamed
- Rosemary Neves de Araújo, diretora da Veigamed
- Douglas Borba, ex-chefe da Casa Civil,
- Helton Zeferino, ex-secretário da Saúde
- Marcia Pauli, ex-superintendente de Gestão Administrativa da Saúde
- André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde
- Carlos Charlie Campos Maia, servidor da Saúde
- Carlos Roberto Costa Junior, servidor da Saúde
- José Florêncio da Rocha, servidor da Saúde
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).