Relatório final da CPI da Frei Solano é aprovado na Câmara de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Relatório final da CPI da Frei Solano é aprovado na Câmara de Gaspar

26/05/2020
Relatório final da CPI da Frei Solano é aprovado na Câmara de Gaspar

Aprovado! Na segunda-feira, 25 de maio, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da rua Frei Solano foi à votação no plenário Legislativo. O documento, que obteve dois votos favoráveis e um contra, autoriza as alterações propostas por vereadores da base governista. Ainda na data, os membros da CPI votaram pelo encaminhamentos dos autos da investigação ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

Cícero Giovane Amaro (PL), relator da CPI, disse que já esperava o resultado mas, mesmo assim, apostou na sensatez dos demais parlamentares diante dos dados apurados. O presidente da CPI, Dionísio Bertoldi (PT), também lamentou o desfecho da investigação.

Por outro lado, o vereador Francisco Hostins Junior (MDB) destacou que o Executivo nunca escondeu as modificações do projeto original da obra. “Foi comprovado, sim, que houve mudanças no modelo construtivo da obra em razão de questões técnicas e agilidade. Mas deixamos claro que não houve nenhuma comprovação de qualquer tipo de desvio de recurso ou ato de improbidade administrativa. Não queremos esconder nada de ninguém”.

A investigação

A CPI foi solicitada em 29 de novembro de 2019, com o objetivo de investigar a obra da rua Frei Solano, localizada no bairro Gasparinho. Na sessão seguinte, ficou estabelecida a indicação de quatro membros para a comissão e dois suplentes.

Uma das etapas mais importantes aconteceu este ano, no dia 13 de maio: a vistoria. A ação fez com que profissionais da empresa Dinâmika Artefatos de Cimento e Engenharia analisassem, in loco, cada item contestado. Após a visita técnica, os estudos foram encaminhados aos membros da CPI.

Nesta segunda-feira, 25 de maio, o relatório final foi aprovado. Agora, os documentos seguem para investigação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

 

Edição 1953

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.