Somente nas últimas semanas foram injetados na economia de Gaspar mais de R$ 2,3 milhões através da retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço das pessoas que tiveram as residências atingidas pelas tempestades de fevereiro e março. Os números foram repassados pela Caixa Econômica Federal, que realiza o atendimento do saque do FGTS. Cerca de 230 encaminhamentos foram concluídos até a última sexta-feira, 12, pela Defesa Civil, desde que o atendimento foi finalizado na comunidade Santa Terezinha. Na comunidade, 1.700 encaminhamentos foram realizados e 2.600 atendimentos.
Recentemente, trinta e cinco novas ruas de Gaspar foram incluídas na listagem oficial da Defesa Civil, o que permitiu que os residentes dessas ruas também entrassem com pedido para a retirada do FGTS via Caixa Econômica Federal. As ruas já haviam sido identificadas na época pela Defesa Civil, mas não constavam na primeira listagem divulgada, pois os moradores não haviam informado o prejuízo ao órgão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).