O julgamento do recurso do prefeito Pedro Celso Zuchi e da vice Mariluci Deschamps Rosa, foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral, TRE, em Florianópolis. A decisão atenderia a pedidos dos advogados de Zuchi e Mariluci, que recorrem contra decisão em primeira instância, em fevereiro. A nova data de julgamento ficou para a próxima quarta-feira, dia 10 de julho.
O recurso busca reverter a acusação por compra de votos em 2012 e tinha julgamento agendado inicialmente para essa quarta-feira, 3, no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis. Em fevereiro deste ano, Zuchi e Mariluci foram condenados em primeira instância, mas entraram com recurso junto ao TRE, contra uma decisão que cassou suas diplomações.
A denúncia está relacionada à distribuição de utensílios domésticos para moradores de casas populares que ficaram desabrigados após a enchente de 2008, na Margem Esquerda. Um servidor da Prefeitura teria sido flagrado entregando o material com veículo da Prefeitura, o que teria motivado a denúncia da coligação que representava o candidato Kleber Wan-Dall (PMDB).
Edição 1502
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).