Após a liberação do transporte coletivo municipal, as empresas de ônibus de turismo e fretamento aguardam a liberação para que possam voltar ao trabalho. Com previsão de retomada para o dia 2 de agosto, um comboio com mais de 150 ônibus e vans passou por Gaspar na manhã desta segunda-feira, dia 8 de junho, com destino a Florianópolis, onde acontece uma manifestação pedindo a sensibilização do governador Carlos Moisés com a categoria.
Os veículos passaram pela BR-470, em Gaspar, por volta das 10h. Uma longa fila se formou na rodovia com destino à capital catarinense. Todos os veículos buzinavam e alguns carregavam faixas com frases como ‘precisamos trabalhar, não é justo essa paralisação’ e ‘avião pode, ônibus não. Por que a discriminação?’.
Com os serviços totalmente paralisados desde o início da pandemia, empresários do ramo de transporte de turismo vem sofrendo as consequências da impossibilidade de trabalhar. Hoje, o estado possui cerca de 30 mil famílias que dependem deste serviço para sobreviver.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).