Jovens com mais de 16 anos que queiram prestar trabalhos voluntários já podem se inscrever para participar do Projeto Sorriso.
O Sorriso é um projeto social desenvolvido por estudantes da Universidade Regional de Blumenau, Furb, que reúne jovens com disposição e alegria que semanalmente realizam visitas em hospitais, espalhando o sorriso e a alegria por todos os leitos visitados. Semestralmente, o Projeto apresenta atividades sociais em outros lugares, como creches, asilos, orfanatos, etc.
O projeto segue experiências semelhantes, anteriormente realizadas, como a Clown Care Unit nos EUA, Le Rire Médicins na França, Klow Doktoren na Alemanha e os Doutores da alegria no Brasil. O projeto sorriso é uma organização social sem fins lucrativos, conta com mais de 150 voluntários e atendemos cerca de 600 pacientes por mês.
Para participar do grupo é necessário ser maior de 16 anos e ter disponibilidade de tempo de pelo menos uma vez por semana. Os jovens interessados em fazer parte do grupo devem enviar e-mail para: voluntarios@projetosorriso.net. Quem contactar o grupo receberá o edital com um questionário e estará cadastrado na base de dados do projeto.
A data e local da entrevista de seleção será comunicado via email, até final de agosto. Os voluntários selecionados passarão por oficinas de teatro e palestras de psicologia, além do treinamento no hospital, recebendo todo o preparo para entrarem no grupo. Os novos membros do projeto trabalharão em duplas na nova ala quimioterápica do Hospital Santo Antônio, na Apae de Blumenau, Asilo São Simeão e na Renal Vida.
Mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo podem ser obtidas através do site www.projetosorriso.net.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).