Projeto para contratação de assessores vai à segunda votação hoje - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto para contratação de assessores vai à segunda votação hoje

23/03/2010

Os secretários municipais poderão ter 17 novos assessores ainda neste semestre. A contratação dos profissionais, em cargo comissionado, está prevista no Projeto de Lei 11/2010, que cria novos cargos comissionados no governo de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. O projeto foi aprovado em primeira votação na semana passada e vai à segunda apreciação dos vereadores na sessão da Câmara desta terça-feira, 23.

A expectativa dos administradores municipais é de que os mesmos vereadores que foram favoráveis ao projeto na semana passada voltem a aprová-lo nesta terça-feira. A contratação dos assessores, conforme justificativa oferecida pelo prefeito Celso Zuchi em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Vale no início deste ano, visa agilizar e facilitar os trabalhos das Secretarias municipais.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Gaspar, Sintraspug, já se posicionou contra o projeto e alega, através de seu presidente Sergio Almeida, que os cargos poderiam ser ocupados por profissionais concursados, aprovados na seleção realizada em 2008 e que agradam ser chamados para atuar no Poder Público.

"Se não tem dinheiro para aumentar o reajuste dos servidores, que está em negociação, qual a razão para a administração municipal contratar mais assessores?", questiona Almeida.

Segundo os cálculos do Sintraspug, se os 17 comissionados forem contratados, a Prefeitura vai gastar por ano em torno de R$ 800 mil.

 

Projeto

De acordo com o Projeto, os assessores contratados deverão atuar nas secretarias, diretorias e autarquias da cidade, além da Superintendência do bairro Belchior. Antes de ser votado na sessão da semana passada, o projeto foi dividido em dois. O primeiro previa a criação de uma Superintendência no bairro Belchior e foi aprovado por unanimidade.

O segundo, referente à criação das vagas, não foi consenso entre os vereadores, com votos favoráveis de José Amarildo Rampelotti, Antônio Dalsóchio, Jorge Luiz Wiltuschinig, Hilário Melato, Raul Schiller e Luis Carlos Spengler Filho. O presidente da Câmara, Kleber Wan-Dall, não vota. Os vereadores Rodrigo Boeing Althoff, Raul Schiller e Joceli Campos Lucinda votaram contra.

 

Votaram a favor

pg4antoniocarlosMD.jpg

pg4jorgeluisMD.jpg

pg4rampelotiMD.jpg

pg4josehilarioMD.jpg

pg4luiscarlosMD.jpg

pg4raulMD.jpg

 

Votaram contra

pg4rodrigoMD.jpg

pg4claudionorMD.jpg

pg4joceliMD.jpg

 

*Kleber Edson Wan Dall (PMDB), presidente da casa, não vota.

 

Comentários

Ramiro Dias
23/03/2010 12:55
UMA VERGONHA SE ESSE PROJETO FOR APROVADO!!!! ENQUANTO MUITOS ESPERAM NA FILA DE APROVADOS NO CONCURSO DE 2008, O PREFEITO QUER FAZER A FARRA DOS COMISSIONADOS.
A POPULAÇÃO QUE FIQUE ATENTA POIS OS MESMOS VEREADORES QUE APROVAM ESSE PROJETO HOJE PASSARÃO NA SUA RUA PEDINDO VOTO EM BREVE, NÃO ESQUEÇAMOS DISSO,
UM DISPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO,
DEVERIAM TER VERGONHA SÓ EM PROPOR TAL ABSURDO.
SEU DORACI, LOVÍDIO, RODRIGO SCHRAMM, MARIO MESQUITA E CELSO E MARILUCI, É BRINCADEIRA UM NEGÓCIO DESSES.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.