A programação das comemorações de 79 anos da emancipação político-administrativa de Gaspar prossegue nesta quarta-feira, 13, com o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na escola Dolores Krauss, no bairro Figueira, e também com a inauguração das ruas pavimentadas no Loteamento Vila Isabel, no bairro Barracão.
O lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa ocorre às 19h. O pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e dos municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
O plano engloba a formação continuada de professores, materiais diversificados como jogos e literaturas e material didático para suporte do professor em sala de aula. Em Gaspar, a expectativa é de que sejam beneficiadas aproximadamente 1.550 crianças das turmas do 1º, 2º e 3º anos, distribuídas nas 15 escolas municipais.
Pavimentação
Também na quarta-feira será realizada a inauguração de ruas pavimentadas no Loteamento Vila Isabel. A solenidade será na rua Manoel Fernandes da Silva, uma das vias contempladas, a partir das 19h. A obra teve investimento total de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos da Secretaria de Transporte e Obras e do Orçamento Participativo.
Edição 1469

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).