Um ato de amor e reconhecimento ao próximo. Assim pode ser caracterizada a homenagem que os profissionais da Saúde de Gaspar fizeram às duas colegas de profissão que faleceram vítimas do coronavírus.
Na segunda-feira, dia 15 de março, os profissionais se reuniram na Policlínica de Gaspar e fizeram um minuto de silêncio em memória da técnica de enfermagem Rosa Maria Melato, da Agente de Saúde Elita Raquel da Rosae das demais pessoas que perderam suas vidas para a doença. Além disso, familiares de Rosa e Elita Raquel receberam placas em homenagem ao trabalho dedicado à saúde da cidade. As placas foram pagas pelos próprios servidores.
A primeira profissional da saúde de Gaspar que faleceu vítima do coronavírus foi Rosa Maria Melato, de 62 anos. Ela ficou internada na UTI do Hospital de Gaspar por um período de 40 dias e faleceu em 25 de fevereiro.
Rosa trabalhava como técnica de enfermagem no Caps.
Alguns dias depois, a Agente de Saúde Elita Raquel da Rosa não resistiu às complicações causadas pela doença. Ela faleceu no dia 5 de março, após cerca de uma semana de internação no Hospital de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).