A procura pela vacina da gripe está baixa em Gaspar. Crianças menores de seis anos, gestantes e idosos fazem parte do público-alvo da campanha e, até o momento, apenas 27,09% deste público foi imunizado.
Devido ao baixo índice de cobertura vacinal, o secretário de Saúde de Gaspar, Arnaldo Munhoz, reforça a importância da vacinação: “estamos vivendo um momento crítico em Santa Catarina. Os casos de síndromes respiratórias graves aumentaram significativamente e nossas unidades já recebem muitos pacientes com sintomas gripais. A vacinação é a principal forma de prevenção, especialmente para os grupos mais vulneráveis. Precisamos que a população entenda a gravidade da situação e procure a imunização o quanto antes”.
A influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção aguda do sistema respiratório provocada pelo vírus influenza e possui alto potencial de transmissão. Os principais sintomas são febre, dor de garganta, tosse, dores no corpo e dor de cabeça. Ao apresentar esses sintomas, a orientação é procurar uma unidade de saúde.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).