PROBLEMAS NA REDE ELÉTRICA - Jornal Cruzeiro do Vale

PROBLEMAS NA REDE ELÉTRICA

19/06/2009

foto003MD.jpgUm forte estouro chamou a atenção de Edite Bittencourt no início da noite de domingo, 13. A moradora da rua Botuverá, no bairro Santa Terezinha, ouviu o estouro e correu para frente de casa para ver o que estava acontecendo. Ela viu a fiação do poste de energia elétrica estalar e depois a energia da rua ficou em apenas uma fase. Alguns minutos após, um novo estouro assustou a moradora, que ouviu uma criança gritar "está pegando fogo naquela casa". Ela olhou para o lado e viu a casa de seu vizinho em chamas. "Eu saí gritando socorro, socorro. E daí uma vizinha e o marido dela vieram ajudar. A casa ao lado estava fechada, não havia ninguém. Então abrimos a porta e pegamos água para apagar as chamas", conta.
O incidente resultou na perda de diversos aparelhos eletrônicos do vizinho de Edite e trouxe a tona um problema que os moradores da rua Botuverá enfrentam há algumas semanas: a falha na rede elétrica da rua.
Valter Alexandre Siqueira, morador do local, conta que sempre enfrentou problemas de queda de energia elétrica na rua, porém, nas últimas semanas as quedas tornaram-se mais frequentes. "Nos últimos sete dias ficamos sem luz pelo menos em cinco dias. A energia caí e demora quase duas horas para retornar. Já procurei a Celesc, mas não consegui resolver o problema", aponta.
A moradora Ana Maria Vitorino confirma o fato. Segundo ela, cada vez que falta luz a rede elétrica da rua fica piscando, ela ouve estalos pela fiação dos postes e já chegou até a ver o fogo passando pela fiação. "Sempre levo um susto quando este problema começa, e ultimamente tem sido bem frequente", destaca.

O que diz a Celesc
Agenor da Cunha Peixoto, gerente da agência da Celesc de Gaspar, revela que não tinha conhecimento dos problemas apresentados pelos moradores. Após contato com a reportagem do Cruzeiro, Regis constatou que o transformador da rua sofreu uma descarga elétrica, mas já foi recuperado.
Quanto à constante falta de energia no local, ele explica que a Celesc ainda está fazendo a reestruturação de algumas redes danificadas na tragédia e por isso realiza uma série de desligamentos, em diversos bairros, para fazer as substituições das redes.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.