Mal cheiro, proliferação de insetos e, quando chove, maior dificuldade para entrar em casa. Esses são alguns dos transtornos mencionados pelos moradores da rua Pedro Gonçalves, no Loteamento Primavera, em Ilhota. Isso porque a obstrução de uma boca de lobo torna alguns trechos da rua em situações críticas, já que o esgoto transborda.
Em frente à casa de número 678, a situação é mais evidente. De acordo com a moradora Silvia Ferreira, não há escoamento de água no local e, apesar de diversas solicitações, a prefeitura não toma nenhuma medida. “Chegaram e me dizer que a responsabilidade é da Águas de Ilhota. Eu estou fazendo o possível para que resolvam. Tenho filho pequeno e está difícil lidar com as baratas, aranhas e até ratos que começaram a aparecer”.
Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o vereador Rogério Flor de Souza (PT), reivindica um posicionamento do Executivo. “Um problema vem se arrastando por muito tempo, o esgoto que está saindo a céu aberto. Já solicitei ao secretário, mas até então, o serviço não foi executado. O morador teve que colocar pedras para conseguir entrar na garagem. Têm crianças nessa casa, brincam na rua [...] E acabando tendo que disputar espaço com essa água de esgoto aqui”.
Questionada pela reportagem do Cruzeiro do Vale, a Águas de Ilhota diz que não há nenhum chamado referente a esse caso. Porém, afirmou que faria o possível para tentar ajudar a família, mesmo que não seja de sua responsabilidade.
Nossa equipe não conseguiu contato com o secretário de Obras de Ilhota, Viland Bork. Apesar disso, conversou com Paulo Drun, secretário de Indústria e Comércio, que garantiu que nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, uma equipe iria até o endereço para verificar a situação e agilizar a melhoria.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).