A chuva não dá trégua e Gaspar segue em estado de atenção para riscos de deslizamentos de terra e alagamentos. A previsão é de chuvas isoladas para esta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de outubro. Já na quinta e na sexta-feira, dias 20 e 21, a chuva deve atingir a região com mais intensidade.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Gaspar, ainda não há risco de enchente. Porém, os níveis do rio Itajaí-Açu seguem sendo monitorados.
Somente na segunda-feira, dia 17 de outubro, em apenas seis horas, foram registrados 68mm de chuvas no município. Até à noite de segunda, a Defesa Civil já havia atendido 37 ocorrências, sendo grande parte pontos de alagamentos nos bairros Margem Esquerda e Bateias.
Entre os principais atendimentos está um deslizamento de solo que provocou um colapso em uma casa no bairro Bateias. O local foi interditado emergencialmente por apresentar risco de desabamento. A família que vivia no imóvel passa bem e está abrigada na casa de familiares. Além disso, houve registros de deslizamentos em via pública no bairro Belchior e em residências nos bairros Gaspar Mirim e Alto Gasparinho.
Os agentes da Defesa Civil continuam com as vistorias e atendimentos à população. Para que o órgão faça uma assistência adequada, a população deve registrar uma ocorrência por meio do telefone 199.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).