Prefeitura volta atrás e faz desvio na localidade do Baú - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura volta atrás e faz desvio na localidade do Baú

24/01/2012

A manifestação organizada pelos moradores da localidade do Baú, em Ilhota, na manhã da última terça-feira, 24, rendeu resultados positivos para a comunidade. A mobilização foi organizada pois a principal rua do bairro foi fechada pela Prefeitura para obras de reparo no calçamento e o único acesso para os moradores seria pelas cidades de Luis Alves e Gaspar, um trajeto de mais de 50 quilômetros de desvio.

O pedido da comunidade era para que as obras de reparo fossem executadas em meia pista ou um desvio mais próximo fosse construído pela Prefeitura. A insatisfação da comunidade foi ouvida pelo secretário de Obras, Ivanor Januário, que esteve no local e providenciou um desvio bem próximo ao local onde ocorrem as obras. O novo acesso foi construído nesta quarta e quinta-feira e já está liberado para carros e moto. O limite de peso para passagem no local é de quatro toneladas.

Para os caminhões que utilizam a via para fazer entregas nas empresas do bairro, a empresa responsável pelas obras de reparos no calçamento está liberando o acesso dia sim, dia não. A medida foi proposta pela própria empresa, que está liberando a passagem a cada cem metros de obra. ?Esta foi a forma que encontramos para atender às necessidades daquela comunidade, que sabemos que não pode ficar sem acesso. Porém, as obras de reparo no calçamento são necessárias e precisam ser feitas com a interdição da estrada, por recomendação da equipe de fiscalização do Ministério da Integração Nacional?, esclarece o secretário de Obras.

A manifestação

Com cartazes e faixas com dizeres como ?Somos um povo trabalhador. Queremos acesso?, cerca de cem moradores fecharam a principal rua da localidade do Baú na manhã da última terça-feira, 24. A manifestação pacífica teve apoio dos vereadores do bairro Hilário Pelz e Roberto Prebianca e contou com o aparato das Polícias Militar de Ilhota e Gaspar. ?Não podemos ficar sem acesso. A Prefeitura não nos apresentou um desvio?, afirmou o vereador Prebianca durante a manifestação.

Segundo a moradora Ezoli Richartz, a única alternativa que a comunidade tinha até o momento da manifestação era passar por Luis Alves ou pelo Belchior, em Gaspar, para deixar o bairro. ?Este trajeto tem mais de cinquenta quilômetros. Além de gerar mais despesas com gasolina, este trajeto ainda nos toma muito tempo?, afirmou o morador Rodrigo José Gonçalves.

Obras serão executadas em vinte dias

As obras de pavimentação de trechos da principal rua do Baú foram executadas através do PAC Drenagem, do Governo Federal, em meados de 2010. No início de 2011 o calçamento, de lajotas, já apresentava problemas em todos os trechos. O fato foi manchete da edição 1269 do Jornal Cruzeiro do Vale. 

Diante dos fatos, a Administração Municipal foi em busca de uma solução para o problema e em novembro de 2011 iniciaram as obras de reparo no calçamento. Até o momento, foram construídos desvios nos trechos em reparos, porém, na semana passada, a Prefeitura anunciou que por recomendação do Ministério da Integração.

O trecho em obras é de 450 metros e compreende o espaço entre a Piscicultura do Evandro e a Igreja Evangélica. A previsão da empreiteira responsável pelos serviços é de que os trabalhos sejam finalizados no prazo de 20 dias. Segundo o prefeito Ademar Felisky, a obra não terá custo adicional e a empresa responsável pela reforma vai trabalhar das 6h às 22h.

Edição 1356

________________________________________

Moradores fazem manifesto para garantir acesso


?Somos um povo trabalhador. Queremos acesso?. Esta e outras frases pedindo pela execução das obras de pavimentação da Estrada Geral do Baú sem a interrupção do acesso fizeram parte da manifestação organizada pelos moradores da localidade na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro.

Cerca de cem pessoas deixaram suas casas e o trabalho para pedir que a Prefeitura explique de que forma pretende executar as obras de conserto no calçamento da via. Policiais Militares de Gaspar e Ilhota foram acionados pela Prefeitura para garantir a ordem da manifestação. Após algumas horas de manifestação, o secretário de Obras, Ivanor Januário, esteve no local para dialogar com a comunidade.

Clique AQUI e veja mais fotos da manifestação.

O impasse na localidade do Baú iniciou na semana passada, quando a Prefeitura anunciou que fecharia a principal rua do bairro para executar reparos na pavimentação. A obra de pavimentação foi realizada no final de 2010, com recursos federais, porém, meses após a inauguração, o calçamento já apresentava problemas e agora o Poder Executivo conseguiu novos recursos federais para refazer o serviço, porém, precisa que a via seja fechada para a execução dos reparos. ?O que queremos é que a obra seja executada em meia pista. Não podemos ficar sem acesso. A Prefeitura não nos apresentou um desvio?, afirma o vereador do bairro, Roberto Prebianca, que apoiou o manifesto da comunidade.

Segundo a moradora Ezoli Richartz, a única alternativa que a comunidade tem, até o momento, é passar por Luis Alves ou pelo Belchior, em Gaspar, para deixar o bairro. ?Este trajeto tem mais de cinquenta quilômetros. Além de gerar mais despesas com gasolina, este trajeto ainda nos toma muito tempo?, afirma o morador Rodrigo José Gonçalves.


Clique AQUI para ler mais sobre o assunto.

O que diz a Prefeitura Municipal de Ilhota:

As obras do PAC Drenagem, efetuadas pelo governo federal em janeiro do ano passado, trouxeram transtornos a população do complexo do Baú, em Ilhota. Preocupada com esta situação, a prefeitura vem desde o ano passado tentando resolver o problema. A solução chegou em novembro de 2011. Desde então, máquinas trabalham na reforma do calçamento da via geral da localidade. Desvios foram posssíveis graças à ruas secundárias. No entanto, o último trecho, de 450m, não tem estradas próximas, o que levou o Ministério da Integração Nacional recomendar a interdição da rua geral do Baú.    
   
A medida será tomada na próxima terça-feira (24) e prosseguirá por 20 dias. A mobilidade será possível, no sentido Baú-Centro, até o Baú Central, na altura da psicultura do Evandro. Já da BR-470, sentido Baú, será possível ir até a Igreja Evangélica do Baú Central. "As obras já estão bem adiantadas. Esta medida foi necessária para que seja feita a obra o mais rápido possível. Devido a urbanização deste último trecho, as casas são muito próximas da via e não foi possível realizar um desvio", explica o prefeito Ademar Felisky.

Quem quiser ir ao Alto Baú agora terá que desviar pelas Laranjeiras, em Luis Alves, ou pelo Belchior, em Gaspar. A obra não terá custo adicional. A empresa responsável pela reforma, Santa Terezinha, vai trabalhar das 6h às 22h. 
 


Edição 13556

 

Comentários

José Souza
30/01/2012 18:28
Importante destacar que ao invés de escolherem o candidato pelo seu histórico, estudo, conhecimento e experiencia o povo de Ilhota está habituado a somente votar no candidato que o seu partido escolhe e pronto. Mesmo que saiba que o candidato "adversário" é mais capacitado, não votam, pois, desde sempre foram defensores de um só partido. Como vestem a camisa do partido e não do candidato, não querem virar a casaca ou correr o risco de deixar que o vizinho lhe faça um deboche. Quando o prefeito do seu partido é eleito não importa quão ruim é o seu mandato ou quanto dinheiro é desviado dos cofres públicos, ele sempre será apoiado em qualquer uma das suas decisões. Isso gera também um grande conforto por parte dos políticos visto que se determinado partido está em vantagem no número de eleitores, esse pode não se preocupar em apresentar e cumprir boas propostas. Se Ilhota, especialmente as comunidades do Baú querem crescer, antes de mais nada têm que deixar de lado os partidos, a politicagem e pensar em qual candidato tem mais capacidade para liderar o município; apesar de considera isso difícil, afinal cria-se nas crianças, desde pequenas, o sentimento de determinado partido não presta, ou aquele só tem ladrões. Quanto as obras: Gaspar está um canteiro, Blumenau também, se Ilhota não quiser ficar pra trás terá que aceitar alguns transtornos.
João Antonio
27/01/2012 20:24
Tanta gente que não tem o que fazer, se não fazem criticam se fazem tambem reclamam eu não sei o que essa cambada de ignorantes querem.Criticar é facil porque não levam soluções. Tudo que o prefeito faz sempre ha uma critica isso no meu ponto de vista é pessoas inseguras negrindo a imagem das autoridades do nosso municipio ou medo de perder as eleições. Cuidado o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Deixa o homem trabalhar se cada uma cuidar da sua vida ja é o bastante.
dédé
27/01/2012 20:21
tem umas pessoas ignorantes ai que nem digita sabem e quem reclama e fala mal do povo do báu,porque ele não vem aqui em nosso lugar e mora por aqui durante um ano.tem puxa saco de prefeito que acha que o povo aqui não precisa trabalha e certamente essas pessoas que tão ai contra nós devem de ser uns vadiu de primeira,ou então tem muito dinheiro,porque ele acha que 60 km é 60 metros.e que ninguem aqui trabalha.
Haroldo
26/01/2012 19:00
Cada peixão tem para aquelas bandas, se as manifestantes se vestem assim para uma manifestação, imagine do dia de ir a igreja rezar.

Falando em rezar, vc vão ter que rezar muito pois o forasteiro de Itajaí, tá chegando para mandar nos papa bagres.

Dale neles Doutorzinho, pois sem ponte e estrada eles não vem para o centro.
caroline
26/01/2012 14:54
é uma pouca da vergomha ao invens de fazer asfalto vao fazer calçamento e o que adianta se o próprio vanildo nao impoe respeito com aqueles caminhoes toda vida carregados calçamento nao adianta asfalta pois dinheiro que gastam com reforma ja teria dado para asfaltar tudo ou sera que o dinheiro estara guardado na conta de alguem. credo que pouca da vergonha falta de consideraçao por esse povo humilde, que tem fé que o bau cresça.tem que fazer o tonho andar com o carro dele la para ver o gasto com pneus asfalto seria a melhor soluçao.sou contra fechar a rua mas tbem teve gente achando que era um desfile de moda sem noçoes...
Peso morto
26/01/2012 13:37
Olha que nem foi a oposição que iniciou o protesto. A pessoa que teve a bela iniciativa é filiada ao PMDB ( já que aqui na Ilhota não podemos exigir nd, pq para os faanaticos sempre é politicagem). E se vcs não acreditam chequem o nome de seus afiliados.
Até que enfim alguém está fazendo seu papel de cidadão....partidos sempre vão existir, agora dizer amém p td o que uma administração faz é bem diferente, essa decisão parece até que foi tomada por um ditador, vamos fechar a estrada e não tem conversa( já que a proposta do desvio foi levada ao conhecimento do prefeito e ele nem se importou)....só manda recado e os palhaços que nem pensem em não respeitar...
Outra coisa, penso que quem achou que o protesto era o BAU FASHION, foi o motorista do caminhão pipa, veio trazer o caminhão p aparecer no jornal, já que molhar a estrada, faz tempo que não molham.
E aqui no Baú tbm patrolham calçamento faz tempoooo.....kkkkkkkk
Peso morto a região dos Baús???
Nãooooo!!!!! Pois não somos nós que estamos pendurados nas costas da prefeitura p ter onde trabalhar, se contentando com migalhas e mentiras, ganhado sacolão , casas, móveis, roupas nas costas dos reais prejudicados por uma tragédia...aacho que o peso se encontra em outro lugar.
E a falta de telefone (só p lembra temos uma crentral telefonica devido abaixo assinado feito pelo povo), estradas em péssimas condições, com poucos horários de onibus, é o reflexo da importancia que a prefeitura dá para o municipio, e não culpa da população que aqui vive.
João
26/01/2012 11:02
Nossa com a barriga da oposiçao ainda doi por ter perdido essas 2 eleições,calma quem sabe na proxima começa a render pra vçs.
Portugues correto
26/01/2012 08:22
Além de acharem que é o BAU FASHION, teriam que ir pro Caldeirão do Huck no soletrando....Colocaram no cartaz "Podemos não EMPEDIR"....kkkkkkkkkk....depois reclamam quando viramos motivo de piada pros outros. Se não sabe, pesquisa no google, só não escreve errado, por favor........
desvio
26/01/2012 08:16
E agora a chuva...20 dias? Podem esperar uns 2 meses...Depois inaugurar...obra eleitoreira? Nãããão....Há 8 anos inauguravam "hospitais" e "asfaltos" a 3 dias da eleição.
gero
25/01/2012 15:54
Calma...Isso pode piorar, venham ver ilhotinha,estão patrolando o calçamento!!!
É o progresso....
Toco
25/01/2012 10:49
Sou vou pra Ilhota leva as mulher comprar carçinhas e tomar caldo de cana kkkkkkkkkkk
Carvoeiro
25/01/2012 10:27
KKKKKKK, SÓ UM TROUXA PARA IR AO CENTRO DA ILHOTA FAZER COMPRA.. QUAL MERCADO BOM TEM AI? TEM REVENDEDORA DE CARRO? KKK TEM LOJAS BOAS? TEM SHOPPING? RESTAURANTE? LIVRARIAS? CINEMAAAAAAA KKKKK? SO BANCO DO BRASIL PRESTA.. E NEM SERVE MAIS, POIS TEM A COOPERATIVA NO BRAÇO DO BAU.. O CENTRO NOS DÁ URTICÁRIA
Cidadão do Mundo
25/01/2012 10:20
É meus queridos amigos, enquanto as região dos Baus não se unirem em torno de um nome forte que possa representar esta comunidade em torno de um único objetivo comum, seja ele do PMDB, PP, PSDB, PDT, etc.., os baus não teram voz e vez.

Olha só, o Bau tem o vice prefeito o TONHO e mais três vereadores, e sequer é respeitado ou mesmo reconhecido por seus grandes préstimos ao município de Ilhota, pois Ilhota só é Ilhota por causa da Região dos Baus.

Este ano é ano de eleição é já se sabe que o atual governo do PMDB quer eleger um médico que veio de Itajaí, que sequer conhece o quintal de sua casa, para comandar o município de ilhota, e respectivamente os Baus.

Olha meus amigos, ilhota e os as regiões dos Baus estão do jeito que estão tendo um prefeito e um vice nascidos aqui, imagine como vai ficar tendo como prefeito um cidadão forasteiro que caiu de paraquedas aqui.

Nos temos é que nos unir independentemente da cor partidária e iniciarmos um movimento para elegermos uma pessoa que possa representar os interesses de todos nos, pois todos estamos sofrendo com a omissão de nossas autoridades.

Diga sim, a esta ideia, pois os Baus é nosso lar.
andriano testoni
25/01/2012 08:52
- NA VERDADE ILHOTA DEPENDE TUDO DE GASPAR, POLICIAS SÃO DE GASPAR , COMARCA É DE GASPAR, COMPRAS FAZEM EM GASPAR,TRANSPORTE DEPENDE DE GASPAR,IMPRENSA É DE GASPAR,EMPREGO DEPENDE DE GASPAR (SINE),BANCOS SO EM GASPAR, OS POUCOS QUE TEM SÃO BOMBARDEADOS,DIVERSÃO (BALADAS) EM GASPAR.ATÉ SERVIÇO DE COSTURA (FACÇÃO) PEGAM DE GASPAR.NA VERDADE O POVO DO BAU DEVERIA SER COMO O POVO DE BELCHIOR E GASPAR ALTO SÃO OS BAIRROS MAIS DISTANTES DO CENTRO MAIS SAO SUSTENTAVEIS O POVO É ORDEIRO .O PREFEITO DEVERIA DE COLOCAR UMA SUB PREFEITURA NO BAIRRO DO BAU, ILHOTA TERIA UM CUSTO A MAIS , MAIS O POVO SERIA AGRADECIDO POIS SABERIA ONDE PEDIR AJUDA. E ISSO COM CERTEZA AJUDARIA O CRESCIMENTO DO BAIRRO.O POVO DO BAU É MUITO MAL EDUCADO NO TRANSITO, ANDAM SEM CAPACETE, QUANDO VEJAM QUE VEM UM CARRO ATRAS DELES ELES ACELAERAM PRA VER O DE TRAS COMER PÓ, SE O VEICULO DE TRAS PEDE PASSAGEM ELES ACELERAMPARA NAO FICAR PRA TRAS, EU JA PASSEI POR ISSO.NÃO RESPEITAM OS OUTROS AGORA QUEREM SER RESPEITADOS.OU SERA QUE NAO QUEREM QUE ARRUMEM AVIA PARA CONTINUAR COM ESSA IMPUNIDADE. BAU É UMA TERRA SEM DONO, UMA VERGONHA PRA ILHOTA , MAIS NAO POR SER DISTANTE MAIS PELO MORADORES QUE NAO SABEM FASER A LIÇÃO DE CASA.QUER UMA DICA SE MUDEM PRA GASPAR OU ITAJAI VOCES FASEM TUDO NESSAS CIDADES, SO DORMEM EM ILHOTA.
Papa Bragre
25/01/2012 08:09
Fique sabendo que muitas das pessoas que foram lá, somente foram para desfilar, e só lá foram quando ficaram sabendo que o Jornal Cruzeiro estaria para chegar.

Sinceramente este pessoal achou que era o BAUS moda fashion yque, à uma enxada e uma pá.

Eita povinho que não pode ver uma câmera fotográfica, que quer aparecer.
bau
25/01/2012 08:04
É UMA VERGONHA FAZER PROTESTO ,VIM POLICIAL ISSO É COISA DE GENTE Q NAUM TEM O Q FAZER E NAUM QUER Q SUA LOCALIDADE CRESÇA , P FICAR COMO TAVA 12 ANOS ATRAZ , ACHO Q TAVA BOM P ELE NÉ NEM REMEDIO TINHA AMBULANCIA MESMO NEM EXISTIA P LEVAR ESSE POVO P CENTRO OLHA TEM Q DEIXA ELES COMER POEIRA MESMO. MEDICO DUAS VEZES NA SEMANA AGORA TEM TODODS OS DIAS ELES AINDA RECLAMAM . VAMOS POVO PARA DE RECLAMAR E AGIR MAIS CONVERSAR COM PREFEITO MESMO AQUELE Q NAUM VOTO NELE ACHO QUE ELE NAUM MORDE NINGUEM . VAMOS RESPEITAR MAIS
Edilbrando
25/01/2012 07:39
Por que Não se abre uma picada. assim daria para passar. Uma de uns quinze metros de largura e em alguns lugares chegando a onze. Tudo, todos ficam contentes..
Jorge Augusto
25/01/2012 07:21
Sou morador do bau, e sempre analiso a estrada como um problema, não só desta administração mas de todas, de uns 10 a 15 anos pra ca, o fluxo de caminhões na estrada geral do bau aumentou muito, tanto o numero de veículos, quanto o excesso de carga, no meu ponto de vista falta consciência dos camioneiros quanto ao excesso de peso, vejo que quando passa os caminhões de madeira, a casa chega a tremer, coisa que não acontecia quando era criança, hoje tenho 25 anos, e acredito na administração pública municipal de Ilhota, mas o que falta, e muito é a consciência dos moradores, vamos pensar uns nos outros, e nos ajudar que com certeza tudo vai melhorar....
cecilia werner
25/01/2012 05:12
Uma parte calçamento outra parte estrada de chão isso chera emprego ,sempre precisa de reparos. E quando as lajotas se inclinam ,ainda danificam os veiculos ! sem falar nos desvíos que muitas vezes ficamos encalhados .Até filas de congestionamentos; È muito sacrifício pra tão pouco resultado .
As oficinas tambem recebe visítas constantes por esse planejamento sem fundamento que mesmo com desvíos não está dando resultado positívo .Não falta representantes no baú mas falta sim o povo escolher melhor os seus representantes que busquem mais conhecimentos que sejam mais criativos fazer valer obras permanentes não repetir erros ,desperdiçando a dinidade e os direitos desta população que luta para o bem do município .
gero
25/01/2012 00:07
É, visite antes que se acabe!!!!
fuii euu
24/01/2012 21:36
EXCLUSIVO PARA O PAPA BAGRE

Pois é seu PAPA BAGRE voçê so fala assim porque concerteza não deve morar na localidade do bau, pois se morasse não diria isso .VOÇÊ SE ACHA O MELHOR QUE TODO MUNDO SO PORQUE DEVE MORAR NA ILHOOOOOOOOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.Pois ilhota e beim pior que as locadidades do bau sendo que todas pertence ao mesmo municipio SENDO QUE ESTA NO MESMO BURRACO PAPA BAGRE .
pOIS ILHOTA NEIM SI QUER NO MAPA EXISTE , MAS PAPA BAGRE EXISTE NO RIO COMENDO MERDA.
Daiane
24/01/2012 20:26
"Esse calçamento nunca prestou, deviam pegar e arrancar tudo de uma vez, deixa só no barro mesmo que estava melhor!
Ou faz bem feito ou nem faz!
josé
24/01/2012 20:23
não quero criticar quem esta certo ou errado pois acho que os dois lado estão com a rasão aprefeitura quer faser a obra o povo quer o direito de ir e vim direito este que é concedido pela constituição.mas o que me preoculpa não é o que esta acontecendo ma sim o que vai acontecer pois vejo com meus propios olhos o que os senhores vereadores de ilhota não conceguem ver todos o calçamento feito no bau não suportarão o fluxo de veiculo dinheiro publico nosso desperdiçado pergunto eu agora quem esta fiscalizando esta obra para provar que um calçamento resolve o problema porque não fazer uma obra digna para o povo do bau respeitando o dinheiro publico bau ja era para ser asfaltado o muito tempo pois é o bairro sustentavel de ilhota alerto aos senhores vereadores de ilhota eleito pelo povo acordem o povo elegeu voces para serem seus representantes egora nimgem veja nada se esta serto ou não despois de faser errado ai vem os senhores deputado fiscalizar e o pior junto aparece todos os vereadores juntos ai pode fiscalizar porque não resouver o problema antes de faser depois de feito errado não adianta fiscalizar o dinheiro ja foi mal gasto e o problema não ficou resolvido portanto vai ai meu apelo se hoje não temos quem fiscalizem estas obras vamos nós fiscalizarmos em outubro e ver quem pode e quem ão pode continuar no poder publico nos proximos mandatos esta chegando a nossa vez não importa o partido mais sim homens e mulheres que tenha compromisso com o povo e com nosso municipio
Papa Bagre
24/01/2012 19:48
Eita povinho, quando chove reclamam que tem lama, quando da sol reclamam do Pó, quando a estrada de barro dos buracos, quando tem pavimentação pedem asfalto.

Ei meus queridos, vocês poucos contribuem com o crescimento de nosso município, e ademais vcs reclamam de tudo.

Ilhota ficaria melhor e cresceria muito mais, sem este peso morto que é a região do Baus.
opinião
24/01/2012 19:43
Boa tarde,

O problema da comunidade não é evitar o crescimento ou a pavimentação das ruas, o problema é:
Como as pessoas vão trabalhar, se muitos não tem condições de pegar um carro e andar aproximadamente 50 Km a mais para chegar ao destino?
Se caso alguém sofrer um acidente, ou precisar de ambulância, como será, ela vai dar toda a voolta por Luis Alves?
No caso dos mercados,quem irá abastece-los, sendo que muitos fornecedores se negam a fazer esse trajeto (eles preferem não vender, pois não acham viável a distância)?
As pessoas que realizaram o protesto hoje só queriam a resposta para perguntas como as acima citadas, concordando com a Marilene, elas só querim conversar com alguém do poder público.
Outro fato, as pessoas falam que policía foi acionada, falando como se fosse um bando de arroaceiros e como se as pessoas fossem depredar o local ou machucar alguém, lembro a todos que temos o direito perante a constituição de realizar manifestações, e como a propria matéria cita, "Policiais Militares de Gaspar e Ilhota foram acionados pela Prefeitura para garantir a ordem da manifestação" e não que estava acontecendo desrespeito as leis vigentes.
A pavimentação das ruas seria um grande avanço para o bairro, mas se o poder público apenas tampassem os burracos existentes já estava de bom tamanho (sendo que nem tapar os burracos e nem passar a patrola o poder público tem a capacidade de realizar).
ju
24/01/2012 18:31
Olha minha gente....concordo minha cara Janaina Gonçalves.
Vamos pensar para frente, ninguem quer passar trabalho. Ta doido, pior é passar vergonha, ter que ir policia e tudo ate esse local.
Todos os outros lugares se passam trabalham, mais nunca fizeram uma vergonhera dessas...que isso!!!!

IRENE
24/01/2012 17:50
Sabe o que é pior de tudo isso?Algumas pessoas ficarem usando este espaço para trocarem elogios,relembrarem o passado.
Queremos e merecemos uma estrada decente,mas acredito que o poder público também deve tomar uma atitude em relação ao fechamento da estrada.Um acesso secundário,mas não tão distante,só isso!!!
Jaderson
24/01/2012 17:33
Tem Associação de Moradores aí não tem? Só procurar os direitos e pedir meia pista.. não se pode fechar totalmente.. Direito de ir e vir..
Nei Borges
24/01/2012 17:19
Tudu certo e nada resolvido.....
so precisa de um desvio mais acessível, e o fundamental de tudo era pegar aqueles caras que estao fazendo o calçamento e trocar por que eles são mais duros q as próprias lajotas....principalmente o chefe, no meu ver não sabem fazer nem calçamento de patio de mercado que só anda carro por cima....

bruzone de pé de galinha
24/01/2012 17:10
Art. 5, inc. XV da Constituição Federal de 88

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

e ainda,

LXVIII - conceder-se-á "habeas-corpus" sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder;


Eu
24/01/2012 16:57
Nunca Vi ninguem chamar o prefeito de rei.
mas pra essa pessoa o rei que queria la dentro sera q era o rei betinho?
tava melhor q agora?
Não ta bom....tem muita coisa que deixaram a desejar,mas ja teve bem pior em outros tempos.
nem um comprimido pra dor de cabeça nos postos tinha.
moradora
24/01/2012 16:47
olha gente,o bom seria mesmo asfalto,pq esse povo do bau merece,povo trabalhador,o bau cresceu muito de uns tempos pra ca,viver aqui com tudo asfaltado,seria um sonho.
Mas pra essas familias desse trecho q vai ser calçado,vai melhorar e muito,pq só quem convive com a poeira tds os dias,sabe do sonho de ter em frente de sua casa calçado.
vamos torcer para q num futuro bem proximo quem sabe o prefeito que vçs colocarem la dentro,asfalte td.
Moradoraaaaaaaa
24/01/2012 15:24
Isso é uma vergonha, O BAU ESTA CADA VEZ PIOR PORQUE E UMA OBRA QUE NAÕ VAI RESOLVER EM NADA´, VAI CONTINUAR NA POEIRA E NA LAMA O QUE O PREFEITO ESTÁ PENSANDO?? VAMOS ACORDAR
mariana lucia pfleger
24/01/2012 14:00
SE O POVO PARAR DE BRIGAR E DEIXAR OS CALCETEIROS TRABALHAREM, COM CERTEZA A OBRA IRÁ FICAR PRONTA MAIS RAPIDA, ELES TRABALHAM EM BAIXO DE SOL QUENTE E PICADAS DE INSETOS O DIA INTEIRO, E AINDA VAO ESTENDER ATÉ 22:00 HORAS, E MESMO ASSIM O POVO ACHA RUIM... BOM É A POEIRA E A LAMA! NENHUMA CIDADE VISINHA É PRECISO CHAMAR A POLICIA PRA FAZER CALÇAMENTO... DEIXA OS HOMENS TRABALHAREM PESSOAL
BAú
24/01/2012 13:59
A unica pessoa desinforma e vc Eduardo!!!!
me diz qual foi a obra de melhoria qe o garnde rei ademar fez que ele foi contra...
Faz o seguinte começa a ir visitar as sessões da camara de vereadores, ou acompanhe pelo Blog da camara, e veja o que cada vereador fez, la tu vai ver que ele é i unico vereador que briga pela população, acho que só vc é desinformado.......
isso é uma vergonha, fechar totalmente a estrada poderia sim, fechar somente uma pista como em todos os lugares é feito....
Quero ver se o prefeito vai pagar a minha gasolina pra te que andar mais de 50km por dia pra i trabalhar....


Jaqueline Werner
24/01/2012 13:05
Nossa quando penso que já vi td....é impossivel atingir o progresso construindo calçamento enquanto todo mundo faz asfalto.....quem conhece o Baú sabe que esse calçamento não vai atingir a real necessidade do bairro ( aqui só trafega caminhões pesados), lugar esse que com o esforço das pessoas que aqui vivem se desenvolveu sim e muito, prosperou, oferece empregos, arrecada imposto, tenho ate corragem de dizer que é um dos bairros de Ilhota que mais se deseenvolveu nos ultimos anos.
O protesto não está sendo feito para que o calçamento não seja feito, pois mesmo não suportando o trafego que passa por aqui ,este irá "revolver" o problema de varias familias que tem suas casas invadidas pela poeira diariamente (problema que poderia ser minimizado se o caminhão pipa molhasse a estrada ao invés de ficar estacionado na casa do motorista), só queremos oferecer outras propostas, dialogar com o poder puplico, em lugar nenhum do mundo eu vi fechar a estrada principal, tem pessoas da comunidade oferecendo desvio por suas propriadades, e nem uma autoridade se importa com a opinião do povo.
Quem não apoia esse manifesto tem sua opinião e respeito, mas dou um conselho, pegue seu carro venha pelo desvio sugerido pela prefeitura, ai quem sabe vcs dariam um pouco de razão para essas pessoas, pois muitos não podem apenas peguar o onibus e andar alguns metros a pé, mas terão que andar mais de 30 Km para chegar ao seu emprego.
Acho que está mais do que na hora de mudarmos o jeito de fazer politica no Brasil, os governantes precisam ouvir o povo, andar lado a lado, afinal o povo que vive aqui sabe melhor do que ninguem suas reais dificuldades, a questão aqui não é querer ou não o calçamento, e sim chegar a um acordo, quem sabe fechar parcialmente a via ou em determinados horários, como é feito em todos os lugares.
A estrada pode ficar fechada um ano para a construção do calçamento, mas quando os caminhões começarem a passar vai acontecer o que já foi divulgado neste mesmo jornal, terá que ser refeito, affinal já tivemos partes desse calçamento feito sem ter nenhum trafego e já está sendo arrumado pela terceira vez.
Moradora
24/01/2012 12:53
Boa tarde.
Não sei oque sera dessa comunidade seim essa passagem , pois A MAIORIA DA COMUNIDADE PRECISA DESSE ACESSO POIS para queim trabalha em blumenau precisa fazer um trastorno enorme para ir trabalhar. o prefeito não esta pensado em beneficiaar a comunidade esta so para fazer transtorno para a comunidade, o prefeito vai pagar para todos a gasolina para ir trabalhar?
Luiz roberto
24/01/2012 12:18
OQUe o prefeito acha se fechar a rua dele e andar 50km 20 dias ?, intão porque o prefeito não mora esses 20 dias na localida do bau para ver qoue e que a comunida esta passando e para o senhor ver como que é essa localidade . Nem a 30 anos atras as estradas eram tão piores como hoje sendo que hoje teim muito mas recursos. Calçamento e coisa do passo precimos de asfaltos e de aceso para nos trabalhadores trabalhar.O prefetio nãoe sta pensando na comunidade emsim pensar em ganahr os voto e ficar comendo dinhero da poupulação.Sendo que teim gente que esta achando que benificio paara a comunida e sendo beneficio so para laguns sendo que isso deveria ser para toda a comunida e ainda por cima esta matando tempo de queim precisa trablhar para fora desse municipo.
JEAN
24/01/2012 12:08
Bom eu conheço bem aquela região, mas lembrando que nada vai adiantar colocar lajota, acorda poder publico, o certo é asfalto.
Pois para suportar o peso dos veiculos é necessario o basico ter um base feita de rocha ou rachão e não colocar areia e depois colocar a lajotas. affffffffff.

Mas assim outubro esta chegando é a hora de mostrar que seu voto tem valor.
Eduardo
24/01/2012 11:13
O problema é que este mesmo Vereador, que em nenhum momento procurou apresentar soluções e até pelo contrário sempre se colocou contrário as obras e melhorias, de uma forma apenas eleitoreira, porque esta sempre tentando se eleger.
E hoje ele deveria ficar bem quieto, pois devido a ele, a Ilhota hoje não tem nenhum engenheiro para orientar. Pois ele votou contra o aumento do salário de engenheiro, com a desculpa que tem de aumentar para todos. hora, é o mesmo caso do médico, sendo a lei da oferta e da procura, todos do concurso foram embora.

isto tem de ficar claro, quiz aparecer la atraz e novamente agora, e isto prejudica a população desinformada.

Eduardo
ELIZABETE SILVA
24/01/2012 11:10
OLHA NUNCA VI UMA CIDADE COMO ILHOTA NÃO QUEREM CRESCER SAIR DESSE MUNDO DE POEIRA ,ESTA CIDADE PAROU NO TEMPO E SE CONTINUAR ASSIM VAI FICAR PARADA POR MAIS ALGUNS ANOS ,SEM CALÇAMENTO ,SEM TELEFONE FIXO ,COM POUCOS HORARIOS DE ONIBUS ,SIMPLISMENTE PORQUE QUANDO O POVO RESOLVE RECLAMAR RECLAMA ERRADO...VAMOS DEIXAR ILHOTA CRESCER PELO AMOR DE DEUS
Manifestador Jr
24/01/2012 11:07
Esse não é o problema, nós queremos sim o progresso do Baú, mas pra isso não é preciso o fechamento da RUA PRINCIPAL do bairro! E quem trabalha em Gaspar e depende de ônibus vai fazer o que? E quanto aos turistas do Recanto Duas Quedas? Lá vive quem depende daquilo, e ninguém vai ser trouxa de dar a volta lá por Luís Alves pra poder ir ao Recanto. Poderiam pelo menos ter pensado em fazer essa complementação no inverno, não acha? Deveriam já asfaltar essa via do Baú para não se incomodar mais, porque essas ruas "lajotadas" não vão durar um mês com esses caminhões passando em cima. Realmente a prefeitura não só de Ilhota, como de várias cidades do Vale do Itajaí estão uma vergonha!!!
marilene
24/01/2012 10:50
É lamentável ver uma cidadã de Ilhota fazendo um comentário tão desnecessário, minha cara colega quando você diz que Ilhota deveria "sumir" do mapa,acho que deveria pensar melhor. Ao que me consta você é moradora da localidado do Baú,local que em 2008 quase sumiu do mapa mesmo.Não sei se você morava lá na época mas certamente lembra do ocorrido.Então não deveiria desejar tal mal ao seu municipio.Concordo que se queremos melhorias temos que aceitar determinadas situações como o fechamento da rua.Mas também acho que o poder público deve conversar com a população e achar a melhor maneira para todos, é justamente nesta hora que os vereadores da localidade devem intervir.Então fica aqui a dica ao invés de desejar o sumiço do municipio do mapa faça a sua parte e cobre de quem deve resolver o problema faça a sua cidade aparecer no mapa.
Janaina Gonçalves
24/01/2012 10:13
Sinceramente, Ilhota deve sumir do mapa, pq os próprios moradores não querem progresso, querem viver em um mundo de poeira. O fechamento da estrada será um transtorno para muitas pessoas e empresas, eu mesma terei que andar todo o trecho fechado para poder trabalhar, mas não estou reclamando pq acho que somente assim poderá ser feito algo. Vamos pensar pra frente gente e CRESCER!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.