O programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Gaspar recebeu entidades empresariais para uma reunião. O encontro serviu para traçar estratégias e ações de curto, médio e longo que apoiem a classe e seus funcionários, além de trabalhadores autônomos.
A intenção é clara: minimizar os impactos do período de isolamento social à economia. Diante disso, foi apresentada a análise da situação econômica devido ao COVID-19, alinhamentos de necessidades e ações para mitigar ao máximo os impactos que podem ser gerados as empresas e, consequentemente, aos cidadãos.
Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall abriu a reunião com o resumo de todas as medidas já tomadas. Os presentes manifestaram total apoio às decisões, principalmente quanto ao cancelamento da ExpoGaspar que ocorreria em junho. Mesmo na incerteza com relação ao período da pandemia, eles acreditam que a iniciativa garante mais recursos para a saúde.
Foi reforçada a importância dos cuidados com o empregado, mediante a adoção das normas de segurança e saúde para se evitar a proliferações do vírus. Além dos serviços essenciais, que já estão previstos no decreto, é imprescindível que outras áreas comecem a planejar o retorno às atividades de forma gradativa a partir do dia 31 de março.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).