A Prefeitura de Ilhota acaba de adquirir 15 mil máscaras de tecido para distribuir de forma gratuita para a população. Os itens estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município desde quarta-feira, dia 29 de abril.
Conforme informações da prefeitura, as máscaras compradas atendem os padrões impostos pelo Ministério da Saúde. A recomendação é de que apenas um integrante da família se desloque até o posto para evitar aglomerações.
Pessoas infectadas e não infectadas devem utilizar máscara. Isso porque ela é uma barreira física importante no combate ao vírus. Para que ela seja eficiente, é necessário que tenha pelo menos duas camadas de tecido. Seu uso é individual e seu material deve ser de tecido de algodão, tricoline ou TNT. É importante que a máscara cubra totalmente a boca e o nariz de quem está utilizando, sem deixar espaço nas laterais. Seu período de uso deve ser de cerca de duas horas. A higienização deve ser feita com sabão ou água sanitária e ela deve ficar de molho por cerca de vinte minutos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).