A partir desta segunda-feira, 13 de abril, a Prefeitura Municipal de Gaspar retoma o atendimento presencial ao público. Para isso, uma estrutura aberta foi instalada em frente à porta de entrada o prédio, na rua São Pedro. No local, há cobertura e cadeiras (com o devido afastamento) para garantir o conforto e segurança da comunidade.
Porém, a recomendação é de que todos sigam priorizando os serviços online, quando possível. Desde o início do período de isolamento, servidores públicos continuam trabalhando para atender à demanda da comunidade por meios eletrônicos. Além dos serviços disponíveis através do site, outros também podem ser atendidos por e-mail ou telefones e whatsapp de plantão.
A Carta de Serviços é um menu disponível no site www.gaspar.sc.gov.br. Nela, o contribuinte pode acessar diversos serviços de forma remota, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Certidões de Débito, emissão de guias de tributos e taxas, entre outros.
Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall destaca o empenho da equipe. “Os gasparenses devem compreendam que a responsabilidade é de todos e precisamos da ajuda da nossa gente. Estamos tomando todas as providências para garantir o distanciamento entre as pessoas, a higienização e a prevenção. Mas é imprescindível que a população faça a sua parte”.
Portanto, caso seja necessário o atendimento pessoalmente, a comunidade deve tomar os devidos cuidados: não ir acompanhado, seguir as recomendações de distanciamento de 1,5m, usar máscaras (se tiver), evitar ir no primeiro dia, ter em mãos todos os documentos necessários, higienizar as mãos com álcool em gel sempre que possível.
Consulta de Viabilidade
Entrada de projeto novo
Renovação de alvará
Cancelamento de projeto aprovado
Alteração de projeto aprovado
Habite-se e Averbação
Busca de projeto do arquivo
Certidão de uso de solo
Solicitação de ligação de energia e água
Pedido de alinhamento
Certidão de perímetro urbano/rural
Certidão de confrontantes
Consulta de Núcleo Urbano
Pedido de Numeração
Isenção de IPTU- Aposentado/ Pensionista
Revisão IPTU- Planejamento
Declaração de decadência
Anúncios
Pedido de remissão
Cancelamento Nota Fiscal Avulsa
Restituição
Isenção IPTU- Igreja
Reavaliação de ITBI
Isenção de ITBI
Certidão Negativa de débitos/ ou positiva ou efeito negativo/ ou positiva de pessoa física e imóvel- Poderão ter auxilio via e-mail, porém todas são retiradas através do site.
Telefones úteis
- Central de Informações COVID-19 - 99930-3212 (WhatsApp)
- Apoio Emocional – 3707-3717 (WhatsApp)
- Assistência Social – 3397-1094 / 99930-3935
- Auxílio para idosos nas compras - 99916-1005
- Conselho Tutelar – 99930-2722
- Corpo de Bombeiros – 193
- Defesa Civil – 199
- Disque Saúde Ministério da Saúde - 136
- Espaço do Empreendedor – 99930-2181 (WhatsApp) - espacoempreendedor@gaspar.sc.gov.br
- Fiscalização – 99930-3252
- Identidade, carteira de trabalho e junta Militar – 3331-6360 (WhatsApp) – identidade@gaspar.sc.gov.br
- IPTU, tributos, consulta de viabilidade e NF avulsa – 3331-6383 (WhatsApp) - atendefacil@gaspar.sc.gov.br
- Obras – 99930-3342 (WhatsApp)
- Ouvidoria – 3331-6342 (WhatsApp)
- Polícia Militar – 190
- Procon - (47) 99157-7427 (WhatsApp)
- Proteção Básica (CRAS) – 99930-2656
- Proteção especial (CREAS) – 99930-3344
- SAMAE – 3332-1155
- SAMU – 192
- Saúde - 3703-3700 / 3703-3704 (WhatsApp)
- Trânsito (emergência) – 153
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