Prefeitura de Gaspar retoma atendimento presencial - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar retoma atendimento presencial

13/04/2020
Prefeitura de Gaspar retoma atendimento presencial

A partir desta segunda-feira, 13 de abril, a Prefeitura Municipal de Gaspar retoma o atendimento presencial ao público. Para isso, uma estrutura aberta foi instalada em frente à porta de entrada o prédio, na rua São Pedro. No local, há cobertura e cadeiras (com o devido afastamento) para garantir o conforto e segurança da comunidade.

Porém, a recomendação é de que todos sigam priorizando os serviços online, quando possível. Desde o início do período de isolamento, servidores públicos continuam trabalhando para atender à demanda da comunidade por meios eletrônicos. Além dos serviços disponíveis através do site, outros também podem ser atendidos por e-mail ou telefones e whatsapp de plantão.

A Carta de Serviços é um menu disponível no site www.gaspar.sc.gov.br. Nela, o contribuinte pode acessar diversos serviços de forma remota, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Certidões de Débito, emissão de guias de tributos e taxas, entre outros.

Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall destaca o empenho da equipe. “Os gasparenses devem compreendam que a responsabilidade é de todos e precisamos da ajuda da nossa gente. Estamos tomando todas as providências para garantir o distanciamento entre as pessoas, a higienização e a prevenção. Mas é imprescindível que a população faça a sua parte”.

Portanto, caso seja necessário o atendimento pessoalmente, a comunidade deve tomar os devidos cuidados: não ir acompanhado, seguir as recomendações de distanciamento de 1,5m, usar máscaras (se tiver), evitar ir no primeiro dia, ter em mãos todos os documentos necessários, higienizar as mãos com álcool em gel sempre que possível.

Serviços online disponíveis

Consulta de Viabilidade

Entrada de projeto novo

Renovação de alvará

Cancelamento de projeto aprovado

Alteração de projeto aprovado

Habite-se e Averbação

Busca de projeto do arquivo

Certidão de uso de solo

Solicitação de ligação de energia e água

Pedido de alinhamento

Certidão de perímetro urbano/rural

Certidão de confrontantes

Consulta de Núcleo Urbano

Pedido de Numeração

Isenção de IPTU- Aposentado/ Pensionista

Revisão IPTU- Planejamento

Declaração de decadência

Anúncios

Pedido de remissão

Cancelamento Nota Fiscal Avulsa

Restituição

Isenção IPTU- Igreja

Reavaliação de ITBI

Isenção de ITBI

Certidão Negativa de débitos/ ou positiva ou efeito negativo/ ou positiva de pessoa física e imóvel- Poderão ter auxilio via e-mail, porém todas são retiradas através do site.

Telefones úteis

- Central de Informações COVID-19 - 99930-3212 (WhatsApp)

- Apoio Emocional – 3707-3717 (WhatsApp)

- Assistência Social – 3397-1094 / 99930-3935

- Auxílio para idosos nas compras - 99916-1005

- Conselho Tutelar – 99930-2722

- Corpo de Bombeiros – 193

- Defesa Civil – 199

- Disque Saúde Ministério da Saúde - 136

- Espaço do Empreendedor – 99930-2181 (WhatsApp) - espacoempreendedor@gaspar.sc.gov.br

- Fiscalização – 99930-3252

- Identidade, carteira de trabalho e junta Militar – 3331-6360 (WhatsApp) – identidade@gaspar.sc.gov.br

- IPTU, tributos, consulta de viabilidade e NF avulsa – 3331-6383 (WhatsApp) - atendefacil@gaspar.sc.gov.br

- Obras – 99930-3342 (WhatsApp)

- Ouvidoria – 3331-6342 (WhatsApp)

- Polícia Militar – 190

- Procon - (47) 99157-7427 (WhatsApp)

- Proteção Básica (CRAS) – 99930-2656

- Proteção especial (CREAS) – 99930-3344

- SAMAE – 3332-1155

- SAMU – 192

- Saúde - 3703-3700 / 3703-3704 (WhatsApp)

- Trânsito (emergência) – 153

 

Edição 1947

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.