Prefeitura de Gaspar inaugura ponte que dá acesso ao Clube de Bocha Belchior - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar inaugura ponte que dá acesso ao Clube de Bocha Belchior

29/09/2025

O domingo, dia 28 de setembro, foi de muita alegria para os moradores do bairro Belchior, em Gaspar. Isso porque a prefeitura inaugurou a nova ponte da rua Celso Theiss, que dá acesso ao Clube de Bocha Belchior. A inauguração aconteceu durante a tradicional Festa da Rainha e reuniu autoridades e moradores.

A obra foi viabilizada por meio do Kit de Transposição de Concreto da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina. A Superintendência do Belchior realizou o nivelamento das cabeceiras, o que possibilitou a instalação das vigas do kit.

Desde a tragédia de 2008, a travessia pelo antigo pontilhão de madeira era precária. As enxurradas registradas ao longo dos anos destruíram a estrutura diversas vezes, obrigando a realização de soluções emergenciais. A nova ponte de concreto garantiu uma solução definitiva e segura aos moradores, além de ser um benefício direto à população, já que o Clube de Bocha é um abrigo listado no Plano de Contingência de Gaspar. “Depois de tantos anos de espera, entregamos uma ponte definitiva para o Belchior. Uma obra que garante segurança, melhora a mobilidade e mostra o compromisso da nossa gestão em cuidar das pessoas e transformar a vida das comunidades”, disse o prefeito Paulo Koerich.

Entre as autoridades que participaram da inauguração da ponte estavam o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt; e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.

 

Edição 2214

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.