Prefeitura de Gaspar abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos

17/07/2024
Prefeitura de Gaspar abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos

A Diretoria de Bem-Estar Animal em Gaspar abriu vagas para a castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos no município. A iniciativa visa atender mais de 600 animais, contribuindo para o controle populacional e a redução do abandono. Para cadastrar o animal, o tutor deve se enquadrar nos critérios pré-estabelecidos, preencher o formulário online e anexar os documentos solicitados no link: bit.ly/CastracaoGaspar.

Os tutores interessados devem obrigatoriamente residir em Gaspar. As castrações são destinadas a ONGs e protetores independentes registrados, animais domésticos de pequenos agricultores e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadÚnico) ou que possam comprovar a renda.

O programa, financiado por uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, será executado em quatro clínicas credenciadas no município. O objetivo principal é controlar a população de animais na cidade, combatendo a procriação indesejada e o abandono.

As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas. Após o cadastro, a Secretaria de Planejamento Territorial realizará a triagem para verificar o cumprimento dos critérios. Em seguida, entrará em contato com os tutores para agendar a castração.

Para esclarecer dúvidas, a Diretoria de Bem-Estar Animal disponibiliza o número de WhatsApp: (47) 3091-2179.

Critérios para castração gratuita

- Animais aos cuidados de tutores de baixa renda (comprovada por documento emitido pela Secretaria de Assistência Social do Município, CADÚnico, ou declaração salarial com até 3 salários mínimos);

- Animais sob cuidados de entidades protetoras com endereço em Gaspar (declaração de responsabilidade da entidade protetora AGAPA/ABRIGO residentes no município);

- Animais adotados de entidades de proteção a partir da data de publicação deste edital (declaração de adoção da entidade doadora);

- Animais em situação de abandono ou comunitários (anexar imagem do animal junto ao comprovante de residência);

- Animais de famílias de pequenos agricultores que residem na área rural do município (declaração da Secretaria de Agricultura da condição de pequeno produtor rural).

 

 

Edição 2162

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.