A prefeitura de Gaspar confirmou que a morte de Samuel Miranda de Oliveira, de 12 anos, foi causada pelo agravamento do quadro de coronavírus. O menino, morador do bairro Bateias, em Gaspar, faleceu no dia 6 de agosto, após dar entrada no Hospital de Gaspar em estado grave.
Samuel teve os primeiros sintomas no dia 5 de julho e testou positivo para coronavírus no dia 9. Na noite de 5 de agosto, um mês depois do início dos sintomas, ele deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com grave quadro de dificuldade respiratória. Conforme informações da Assessoria de Imprensa do hospital, o menino recebeu tratamento emergencial. Porém, ele não resistiu e teve a morte confirmada por volta das 2h45 de quinta-feira, dia 6.
Logo após o óbito, a prefeitura de Gaspar informou que aguardava um laudo médico para saber a real causa da morte. O caso foi investigado e, na noite de domingo, dia 11, foi confirmada a influência do vírus na morte.
Com a inclusão de Samuel no número de mortes por Covid-19 em Gaspar, a cidade passa a ter 24 óbitos pela doença.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).