Prefeito Wan-Dall anuncia implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeito Wan-Dall anuncia implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Gaspar

25/02/2021
Prefeito Wan-Dall anuncia implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Gaspar

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, utilizou suas redes sociais para anunciar a implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Gaspar. A decisão foi tomada na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, e a implantação será com recursos próprios da prefeitura. Como contrapartida, o Estado se comprometeu a ajudar no custeio mensal, que gira em torno de R$450 mil.

Com os atuais 10 leitos de UTI disponíveis totalmente ocupados, o prefeito afirmou que a Ala Francisco Mastella está sendo preparada para receber os 10 novos leitos. Wan-Dall afirmou ainda que os últimos dias de fevereiro serão utilizados para realizar o aluguel de respiradores e demais equipamentos necessários e que a previsão é de que a nova implantação ocorra no início de março.

Nota do prefeito: “Estamos preparando a implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Gaspar. O sistema de saúde do nosso Estado está em colapso e precisamos tomar mais medidas para garantir o atendimento à nossa população. Já temos o local e estamos adquirindo os equipamentos necessários para que esses 10 leitos comecem a funcionar ainda no início de março. Precisamos que toda a população se conscientize. Sozinhos, não vamos conseguir vencer essa guerra. Use máscara, não aglomere, higienize mãos. Faça o que for preciso para assegurar a sua vida e a de quem você ama”.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1991
 

Comentários

Gabriel Caye
25/02/2021 11:52
Caros,
Independente das ações dos nossos governantes, sejam elas mais ou menos efetivas, algumas coisas eu tenho em mente, e uma delas é:
Da mesma forma que eu acredito na redução de danos graves a saúde com o uso do cinto de segurança, eu acredito que a mascara, usada de forma correta, vai minimizar os risco da transmissão do COVID para as pessoas que eu amo. Portanto, eu uso.
No meu ponto de vista se todos nós nos cuidarmos da forma que estamos sendo orientados desde o início da pandemia, ou seja, uso de mascaras, distanciamentos sociais, uso de álcool gel, limpeza dos produtos que compramos antes de guarda-los, sejam eles alimentos, brinquedos, roupas, etc, aqueles que puderem trabalhar de casa, deixem espaço para os que não podem, afinal os serviços indispensáveis são, neste momento, a roda motriz mais importante para que a economia mantenha-se estável. Isto significa empregos, dinheiro para a coisa pública, ou seja, saúde, escolas, saneamento, segurança.
Se fizermos a nossa parte de forma correta, não saturaremos os hospitais e deixaremos os agentes de saúde com SAÚDE para dedicarem-se aos pacientes que precisam da ATENÇÃO DESTES HER?"IS QUE FICAM DE FRENTE COM DIVERSAS DOÊNÇAS DIARIAMENTE, E AGORA COM O COVID TAMBÉM.
Ser líder de uma nação, estado, cidade, empresa e família, leva-nos a tomadas de decisões que doem muito, mas alguém tem que toma-las com pulso firme e em beneficio de todos. Ninguém quer, por desejo próprio, aplicar restrições ou lockdown. Isto é prejuízo para todos.
As restrições somente vem quando o cenário é crítico, em outras palavras, quando nós, como cidadãos, a deixamos critica. Nenhum governante quer isto!!!
Se respeitarmos as regras, as recomendações dos nossos médicos e dos infectologistas, acredito seriamente que as curvas de mortes, e de novos casos, cairão de forma muito rápida.
Já tivemos a 1ª onda, estamos na 2ª, e já se fala da 3ª.
N?"S, COMO CIDADÃOS, QUEREMOS REALMENTE A 3ª ONDA? N?"S, COMO CIDADÃOS, TEMOS COMO EVITA-LA?
As respostas as duas perguntas são obvias, ou seja, não queremos a 3ª onda e, sim, temos como evita-la incluindo novos bons hábitos aos que já temos desde criança.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.