Prefeito viaja a São Paulo para reverter saída da Bunge - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeito viaja a São Paulo para reverter saída da Bunge

19/04/2010

fotopg4abreMD.jpgO prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, viaja nesta terça-feira, 20, para um encontro com o presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente, na capital paulista, onde espera obter informações concretas sobre a possível saída da empresa de Gaspar.


O encontro foi agendado quase um mês após a notícia da fusão da Bunge Alimentos, de Gaspar, com a Bunge Fertilizantes, de São Paulo, e que gerou uma série de especulações sobre uma possível mudança da administração que hoje funciona em Gaspar para São Paulo.


Zuchi viaja acompanhado de uma comitiva formada por lideranças políticas e empresariais catarinenses, entre eles estão os vereadores Jorge Luis Wiltuschnig, PT, e Kleber Wan-Dall, PMDB, presidente da Casa. O secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Raimundo Mette, que representa o Governo do Estado na busca por negociações e incentivos para a permanência da multinacional no estado, também integra o grupo.


Conforme explica o prefeito, o encontro foi agendado somente agora, pois neste período a Administração Pública estava conversando com representantes da empresa sobre o assunto. ?Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a empresa Bunge. Temos projetos na área de esportes, educação e habitação em que a Bunge é parceira com a Prefeitura. O relacionamento com a prefeitura e com nosso governo sempre foi pautado pelo respeito e pela parceria, por isso esperamos por este encontro no momento certo?, justifica. 

A comitiva catarinense espera poder reverter qualquer possibilidade de saída da empresa de Santa Catarina. ?A Bunge é uma empresa bastante significativa para Gaspar e com certeza estamos nos empenhando ao máximo para que ela se mantenha na cidade. Até o momento há muita especulação, mas a informação que temos é que a empresa não vai deixar a cidade e a saída da diretoria administrativa para São Paulo faz parte de um planejamento estratégico da empresa desde 2007?, destaca Celso Zuchi.


Caso a mudança da empresa seja confirmada, Gaspar sofrerá uma redução na arrecadação municipal, que tem a Bunge como quarta maior contribuinte. Além disso, toda a movimentação que a empresa gera na região, como hotéis, restaurantes, fretes e serviços, sofrerão com a mudança para a capital paulista.

 

O que diz a empresa


A primeira manifestação da Bunge sobre o assunto ocorreu na última sexta-feira, 16, quando o diretor corporativo de comunicação e sustentabilidade da Bunge Brasil, Adalgiso Telles, afirmou que não há nenhuma decisão tomada quanto à possível saída da multinacional de Gaspar.

Comentários

Carlinhos
21/04/2010 11:47
Gilberto será que Pedro Celso Zuchi pagou Hotel com a diaria que recebe do Municipio, pois em brasilia mesmo recebendo diarias do Municipio e apresentando notas de hoteis, Pedro Celso Zuchi torme na casa de Decio Lima.

Ou seja, dorme na casa do compadre, para não gastar com Hotel, mais apresenta do municipio tais valores, como se tivesse se hospetado.

Vc deveria pedir para ele mostrar as notas dos hoteis, e telefonar para os mesmos perguntando que ali estava hospedado naquele dia ou hora, vc vai ver o que digo.
Te cuida malandro que estamos de olho.
Adimar Schimitt
20/04/2010 16:18
Acho que o titulo dessa materia nao ficou coerente com o assunto:

1º A Bunge Alimentos esta se juntando com a Bunge Fertilizantes e a matriz se em SP
2º Boa parte do Administrativo de Gaspar esta indo para a matriz em SP.

Tao logo o nosso prefeito esta indo a SP conversar com o presidente para o nao fechamento total do administrativo da Bunge em Gaspar e como ficara a situacao. Reverter a saida da Bunge como foi chamado nao titulo nao tem mais como.
Thiago
19/04/2010 16:58
Isso vai acontecer como em 1997 fusão Ceval x CIA hering e Santista
vão mandar quase todo mundo embora. Só quem conhece bem eles sabem disto.

Aguardem

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.