Prefeito de Ibirama é preso em operação que investiga fraude em licitação de coleta de lixo - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeito de Ibirama é preso em operação que investiga fraude em licitação de coleta de lixo

27/04/2023
Prefeito de Ibirama é preso em operação que investiga fraude em licitação de coleta de lixo

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), foi preso nesta quinta-feira, dia 27 de abril, durante a quarta fase da Operação Mensageiro. Agentes do Gaeco estiveram na prefeitura para coletar documentos referente ao processo licitatório dos serviços de coleta de lixo urbano e deram voz de prisão ao prefeito e também ao secretário de Administração, Fábio Fusinato. Os dois vão passar por audiência de custódia no período da tarde, em Florianópolis.

A operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (GAEC) do Ministério Público cumpriram nesta quinta-feira, dia 27, 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Esta é a quarta fase da Operação Mensageiro, que apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação do lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

Os municípios alvos das ordens judiciais são Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Massaranduba. Todos os mandados foram requeridos pelo Ministério Público, após análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da operação.

As investigações acontecem há pouco mais de um ano. Até o momento, a operação já cumpriu 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.

 

 

 

 

Edição 2102
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.