O prédio que abrigou a antiga Metalúrgica Turbina, no bairro Figueira, em Gaspar, foi vendido por R$10 milhões. A Rede Cooper deu o lance em leilão e adquiriu o terreno de cerca de 16 mil metros quadrados às margens da rua Anfilóquio Nunes Pires.
A Cooper pagou uma entrada no valor de R$2,5 milhões e vai pagar o saldo restante em 30 vezes. No local, será erguida uma nova unidade da rede em Gaspar. Ainda não há detalhes sobre o formato da loja (se será Super, Atacarejo, Mini ou Fresh). “Esta aquisição representa uma oportunidade estratégica para ampliarmos nossa presença em Gaspar. Estamos avaliando e planejando os detalhes para que nosso projeto reflita nossa visão de inovação, eficiência e proximidade com a comunidade. A decisão final será tomada no momento certo, garantindo que a loja atenda às demandas locais e fortaleça a cooperativa”, disse o presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.
No início deste ano, a Defesa Civil de Gaspar isolou o prédio abandonado que abrigou por anos a Metalúrgica Turbina. Um laudo que apontou as condições precárias do imóvel foi enviado ao Ministério Público, sugerindo a demolição do prédio. A prefeitura de Gaspar também realizou a limpeza do terreno.
A Rede Cooper possui uma loja em Gaspar – a Cooper Mini. Localizada no bairro Coloninha, ela foi inaugurada em março de 2022.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).