O Posto de Saúde do Centro de Gaspar, localizado próximo ao Colégio Madre Francisca Lampel, não vai participar da campanha de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite. Isso porque a equipe responsável pela sala está trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus no Centro de Triagem do João dos Santos.
A recomendação da secretaria de Saúde é de que os moradores referenciados naquele posto procurem outras Unidades de Saúde próximas de suas residências. A vacinação está disponível em 13 unidades do município, das 8h ao meio dia e das 13hàs 16h: ESF Barracão, Poço Grande, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Coloninha, Gaspar Grande, Gasparinho Quadro, Figueira, Bela Vista, Margem Esquerda I, SF Margem Esquerda II, Lagoa e Belchior.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 5 de outubro e segue até o dia 30 do mesmo mês em postos de todo o país. A mobilização é dedicada às crianças de zero a cinco anos. Dependendo do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança pode receber a Vacina Oral Poliomielite (com dose de reforço ou dose extra) ou a Vacina Inativa Poliomielite (com dose de rotina).
No mesmo período acontece também a campanha nacional de multivacinação. Ela é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinadas ou que possuem o esquema vacinal incompleto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).