Por que não contratar os aprovados em concurso? - Jornal Cruzeiro do Vale

Por que não contratar os aprovados em concurso?

30/03/2010

Da Redação

Por Fernanda Pereira

fotopg5abreMD.jpgA rejeição do projeto de lei que contrataria 17 assessores para atuarem nas Secretarias Municipais de Gaspar deixou o prefeito Pedro Celso Zuchi chateado. Ao menos foi esse sentimento que ele expressou durante entrevista concedida ao comunicador Julio Carlos, da Rádio Sentinela do Vale, no dia seguinte à votação do projeto na Câmara dos Vereadores.

Zuchi foi à rádio apontar uma série de obras que estão com recursos garantidos, inclusive com dinheiro depositado na conta da Prefeitura na Caixa Econômica Federal, mas que estariam emperrados devido a projetos que aguardam por readequações. Segundo Zuchi, falta mão-de-obra na Prefeitura para fazer e avaliar estes projetos. "Esses novos assessores seriam engenheiros e advogados que trabalhariam na elaboração dos projetos que viabilizariam estas obras. A cidade de Gaspar é que vai perder. Faltou coerência de algumas pessoas", afirmou o prefeito em entrevista.

A solução encontrada pelos Administradores será a admissão de profissionais através de empresas, que serão contratadas através de licitação. Alternativa bem mais despendiosa, segundo Zuchi.

 

Obras

Entre as obras citadas pelo prefeito aos ouvintes da Rádio Sentinela estão a das ruas Leopoldo Alberto Schramm, no Gasparinho, e José Anastácio da Silva, no Gaspar Grande, que precisam de uma readequação nos projetos. Na mesma situação, segundo o prefeito, está a obra de urbanização da Cohab do Gaspar Mirim, que tem R$535 mil depositados na Caixa e que não podem ser utilizados, pois precisa executar um projeto de engenharia e a Prefeitura não tem engenheiro suficiente para este serviço. As melhorias de calçamento e construção de calçadas na rua José Schwartz, que dá acesso ao Hospital, estão na mesma situação, assim como a Ponte do Vale, que tem recursos mas não tem projeto adequado.

 

 

SEM RESPOSTA

A questão que fica diante da situação é: Por que não chamar os advogados e engenheiros que passaram no concurso público realizado em meados de 2008? A pergunta seria feita pela equipe de reportagem do Cruzeiro ao prefeito na manhã desta segunda-feira, 29. Mas ficou sem resposta pois a equipe solicitou à assessoria de imprensa da Prefeitura uma entrevista com o chefe do Executivo no início da manhã de ontem e a assessoria ficou de retornar informando a possibilidade da realização da entrevista, porém, apesar dos contatos feitos pela equipe do Cruzeiro, não retornou e não agendou o horário.

Em entrevista concedida ao Cruzeiro do Vale em janeiro deste ano, Zuchi afirmou que não poderia chamar os concursados, pois precisava de profissionais de confiança. "No concurso não temos as pessoas com a qualificação que precisamos no momento exato, pois os comissionados são cargos que ficam a disposição do prefeito. A partir do momento que eu não preciso mais, eu posso exonerá-lo. Se eu contratar através de concurso público eu não poderei exonerá-lo. Fica difícil você chamar uma pessoa pra preencher certa função e de repente ela não tem a qualificação que você precisa para aquele momento. Sendo comissionado, eu tenho condições de exonerar e chamar outro", afirmou o prefeito no início do ano.

Comentários

Alfredo Silva
31/03/2010 10:02
Sr Paulo:

Falta transparência a administração Publica!!!

Porque o Sr "Eu quero Trabalhar" não explicou a situação antes de enviar o projeto à câmara de vereadores??

Para que a necessidade de 17 engenheiros e advogados para um projeto de urbanização e um calçamento para a rua Jose Schwartz?

A ponte ainda nao tem projeto??

Há anos eu ouço falar que "Gaspar necessita de uma nova ponte", e ainda nao temos um projeto para ela???

FALTA TRANSPARENCIA!!!!!
Paulo
30/03/2010 20:28
Parece-me que o Cruzeiro anda bem tendencioso! Não compreende e nem faz questão de compreender o prefeito. Se é para trabalhos específicos, pra quê chamar pessoas do concurso? Depois das obras em questão, pra quê ficar indefinidamente pagando funcionários que não seriam necessários? Qual o problema de contratar temporários para fazer determinados serviços e depois exonerá-los? Parece-me simplesmente uma questão de não jogar fora o dinheiro público.
Alfredo Silva
30/03/2010 13:23
O que é pior??

A) um prefeito cuja única preocupação é fazer do município um cabide de emprego para os comparsas de partido (consequentemente mais 10% na caixinha do partido).

ou

B) uma população que fica atônita a tudo o que acontece, sem se manifestar, mas que vive reclamando do marasmo das autoridades que ela própria elegeu.

Ta todo mundo reclamando do prefeito, da enchente, da ponte caindo, do hospital que falta tudo, dos impostos, da coleta de lixo....

Mas ninguém se manifesta!!!
Tá na hora de alguém fazer algo, mostrar "Ei estamos aqui!! nós votamos em vocês e queremos resposta"...

Será que a população e a oposição vai esperar as eleições de 2012 para fazer algo??

ACORDA GASPAR
"quem sabe faz a hora não espera acontecer"
Ramiro Felippe Dias
30/03/2010 13:21
pois é seu ZUCHI, burro é o cara que faz concurso e fica entre os primeiros, o certo é ter padrinho político e ficar na fiusa, só na politicagem, acorda GASPAR !!!!!!! NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO ESQUEÇAM DESSA POLITICAGEM!!!!
Maicon Soares
30/03/2010 10:54
Fica claro que é cabo eleitoral, acordo político, pq se precisa de engenheiro e advogado, como os do concurso que ficaram na frente de um monte de gente não tem condições técnicas ??? Se passaram é pq são os melhores, ou não é ???
Mas é óbvio que não vão se sujeitar a fazer trabalho político, que é o que o sr. prefeito deseja.
Quem perde é Gaspar e o caixinha do partido.
Antonio
30/03/2010 09:31
Por que não contratar os aprovados em concurso?
Resposta do prefeito: " No concurso não temos as pessoas com a qualificação que precisamos no momento exato, pois os comissionados são cargos que ficam a disposição do prefeito...."
de duas um: ou ele tá chamando os aprovados de BURROS, ou ele quer empregar seus cabos eleitorais....
èumapena que não temos em Gaspar lideranças capazes de derrotar os "Adilson e Zuchi's" da vida nas eleições. Pelo menospor enquando....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.