O policial militar Amarildo da Silva, que ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente no trevo de acesso ao Batalhão da Polícia Militar na tarde da última quinta-feira, se recupera bem.
Amarildo continua internado no Hospital Santa Isabel, onde passou por uma cirurgia para recuperar a perna, que estava ferida devido à fratura exposta provocada pelo acidente. Segundo amigos e familiares, ele está consciente e já reconhece as pessoas, mas fala pouco pois ainda está cedado. Não há previsão para sua saída do Hospital, onde permanece acompanhado pela esposa.
O policial está em Gaspar há cerca de um ano mas já é bastante conhecido na comunidade pois é um dos instrutores do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O programa é realizado em todas as escolas da cidade. As instruções são levadas aos estudantes por Amarildo e outros dois policias, Costela e Bonin. Os amigos acompanham de perto a recuperação do policial, que em breve voltará à atividade.
Acidente
Pessoas que presenciaram o acidente relataram que o policial saía do quartel em direção ao Ginásio João dos Santos, onde pretendia jogar futebol com os amigos, quando colidiu de forma brutal contra um ônibus da empresa Viação Verde Vale. Amarildo ficou preso às ferragens e a equipe do Corpo de Bombeiros precisou utilizar o desencarcerador para retirar o policial do veículo. O condutor do ônibus, Nelson Castanha, não sofreu nenhum ferimento.
_____________________________________________
Policial fica gravemente ferido após se envolver em acidente
O policial militar, Amarildo da Silva, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente no trevo de acesso ao Batalhão da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 25.
Pessoas que presenciaram o acidente relatam que o policial saía do quartel em direção ao Ginásio João dos Santos, onde pretendia jogar futebol com os amigos, quando colidiu de forma brutal contra um ônibus da empresa Viação Verde Vale.
Amarildo sofreu diversos ferimentos pelo corpo e apresentava suspeita de fratura no fêmur. Ele recebeu os primeiros cuidados da equipe do Corpo de Bombeiros e logo após foi encaminhado ao Hospital de Gaspar. O condutor do ônibus, Nelson Castanha, não sofreu nenhum ferimento.
Devido à gravidade do acidade, Amarildo foi transferido para o Hospital Santa Isabel por volta das 19h30min.
Comunidade
Amarildo é muito conhecido na comunidade escolar, pois atua como instrutor do Proerd, programa educacional de resistência às drogas e à violência, que ensina as crianças a viverem longe das drogas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).