A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de domingo, dia 12 de julho, um drone pirata que sobrevoava a BR-470, em Gaspar. O equipamento foi flagrado em baixa altitude durante rondas nas proximidades do quilômetro 38. Conforme informações da PRF, ele chegou a sobrevoar a pista a uma distância de cerca de 10 metros de altura.
Por não possuir registro na Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), ele é considerado irregular. O dono confirmou que ainda não havia homologado o drone.
A orientação da Anatel é de que aeronaves pilotadas de forma remota voem a pelo menos 30 metros de distância de edificações ou pessoas que não tenham dado autorização para o ato. O drone foi retido e o dono vai responder um Termo Circunstanciado na Comarca de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).