Dois homens foram presos nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, pelo crime de roubo a malharia em Gaspar. Os criminosos são de Blumenau, tem 26 e 31 anos, e foram pegos pelo Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar.
Conforme informações do delegado Bruno Fernando, o crime aconteceu no dia 13 de maio de 2020, no bairro Santa Terezinha. Na data, os assaltantes contrataram um suposto frete de caminhão e, no meio do caminho, renderam o motorista e obrigaram que ele parasse o veículo para que outros três criminosos entrassem.
O motorista foi agredido e amarrado no baú do caminhão. Em seguida, os assaltantes se dirigiram até Gaspar, onde renderam, amarraram e ameaçaram o proprietário de uma malharia com uma arma de fogo. Os ladrões fugiram levando três mil quilos de malha, avaliados em R$60 mil.
Após oito meses de investigações, dois dos cinco criminosos foram detidos. As investigações continuam para que os outros três sejam presos.
A malha não foi recuperada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).