Menos de vinte dias depois de assaltar, violentar e estuprar uma mulher de 32 anos e abandoná-la na localidade do Belchior Baixo, em Gaspar, Jim Jones Ayala, 29 anos, foi preso nesta quarta-feira, 11 de janeiro, em Blumenau. O suspeito foi reconhecido pela vítima e responderá por tentativa de homicídio, roubo e estupro. A pena pode chegar a 20 anos de prisão. Ele encontra-se detido no Presídio Regional de Blumenau.
A polícia chegou até o acusado através de informações de testemunhas que anotaram a placa do carro que ele usou para buscar a moto deixada na Via Expressa, em Blumenau, local onde abordou a vítima, no dia 23 de dezembro. S.A., 32 anos, dirigia seu veículo, um Ford Ka, quando foi abordada pelo homem. Ele pegou R$ 500 da mulher e a agrediu com um tapa e um puxão de cabelo. Após, tentou enforcá-la com o cinto de segurança e a estuprou três vezes.
A violência seguiu durante toda a madrugada, até as 6 horas da manhã, quando o estuprador parou o carro na rua Germano Junkes, no Belchior Baixo, e ateou fogo no carro com a vítima dentro. Mesmo com a blusa encharcada de gasolina, S.A. arrancou parte da roupa, pulou pela janela do carro e desceu rolando um barranco. Ela ainda recebeu golpes de capacete na cabeça e sofreu uma tentativa de estrangulamento, antes de o acusado fugir a pé. S.A. foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar e pessoas que passavam pelo local.
Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS
_________________________________
Estuprador incendeia carro com vítima dentro no Belchior BaixoUma mulher foi encontrada com sinais de violência sexual no começo da manhã desta sexta-feira, 23, no Belchior Baixo. S. A., 32 anos, estava deitada de lado, próxima de seu Ford
Ka branco, de placas não identificadas, em chamas e parado fora da estrada em direção a uma ribanceira.
A mulher teria sido assaltada em Blumenau durante a madrugada e levada pelo criminoso até à rua Germano Junkes, onde aconteceu o estupro. O agressor fugiu a pé depois de amarrar a vítima em uma árvore, incendiar o carro e tentar empurrar o veículo barranco abaixo. Porém, o carro bateu em uma árvore e parou p
róximo à mulher, que foi atingida pelas chamas.
De acordo com a polícia, o autor do crime possui traços indígenas, é gordo, alto e não possui dentes na parte da frente da boca. Ele vestia calça jeans e camiseta branca. Qualquer informação deve ser repassada para a Polícia Civil.
A vítima foi levada com hemorragia vaginal, hematomas no rosto, queimadura no braço esquerdo, escoriações nos membros superiores e pressão baixa para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde foi submetida a cirurgia e passa bem.
O Corpo de Bombeiros precisou de aproximadamente 500 litros de água para apagar o fogo.
Edição 1354
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).