Polícia Militar de Gaspar dá continuidade à Operação Presença - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Militar de Gaspar dá continuidade à Operação Presença

06/02/2013

fotopg6abrecolorMD.jpgPara evitar novos ataques a ônibus em Gaspar, como os registrados na última quinta-feira, 31, a Polícia Militar está realizando a Operação Presença. Os trabalhos se concentram em determinados bairros do município, com policiamento intensificado em terminais rodoviários. Foram realizadas escolta de algumas linhas de ônibus mais distantes do Centro, além de blitze de trânsito.

O esquema de segurança vem trazendo resultados positivos e nenhum novo ataque foi registrado em Gaspar, de acordo com o capitão Adair Alexandre Pimentel, comandante da Polícia Militar. ?Este trabalho está tendo um saldo positivo e, em parceria com a Polícia Civil, as investigações seguem para que os possíveis autores sejam encontrados?, destaca.

Além de trazer mais segurança à comunidade, durante a Operação Presença a Polícia Militar recuperou veículos que haviam sido furtados, além de deter algumas pessoas que possuíam mandados de prisão. O reforço no policiamento estava previsto para ocorrer inicialmente até esta segunda-feira, mas terá continuidade. ?A operação continuará por tempo indeterminado?, afirma Pimentel.

O delegado responsável pelo Setor de Investigação e Capturas, SIC, da Delegacia de Polícia Civil, Egídio Maciel Ferrari, destaca que as investigações em relação aos atentados seguem e revela que a equipe policial já tem informações importantes. ?Esperamos resolver este caso o quanto antes e encontrar os possíveis autores em breve?, ressalta. O delegado afirma ainda que os atentados da última semana possivelmente têm relação com os registrados em novembro de 2012.

 

Ocorrências em outras cidades

Ao contrário do que acontece no município, cidades vizinhas registraram ataques durante o fim de semana. Os últimos atentados ocorreram em Navegantes e em Itajaí, na madrugada desta segunda-feira, 4. Em Itajaí, um homem atirou contra a porta e o para-choque de um ônibus. Ninguém se feriu. Já em Navegantes, um ônibus foi incendiado, destruindo a parte da frente do veículo. Até a manhã desta segunda, além de Gaspar, outros 15 municípios foram atingidos pela onda de violência: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá e Chapecó. 

 

Entenda o caso

Um ônibus da empresa Rodovel foi incendiado na madrugada de quinta-feira, 31, no bairro Bela Vista. O veículo estava estacionado em um terreno particular, ao lado de outro ônibus da mesma empresa, quando as chamas começaram. Quando os bombeiros chegaram ao local, o ônibus já estava parcialmente consumido pelas chamas. Pouco mais de meia hora depois, um ônibus da Viação Verde Vale também registrou princípio de incêndio. As ocorrências foram as primeiras de uma nova onda de ataques que se estendeu por cidades catarinenses e, até esta segunda-feira, era responsável por deixar as polícias em alerta.

 

 

Edição 1459

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.