Polícia Militar apreende coquetéis molotov no Jardim Primavera - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Militar apreende coquetéis molotov no Jardim Primavera

14/11/2012

chumboMD.jpgA Polícia Militar de Gaspar encontrou dois coquetéis molotov no Loteamento Jardim Primavera, localidade conhecida como Marinha, em Gaspar. A apreensão ocorreu na noite de terça-feira, 13, após operação de rotina na região. Os policiais notaram uma movimentação suspeita e encontraram os dois artefatos numa lixeira, na via pública. O material foi levado por volta das 23h para a Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, onde o caso será investigado. Nenhuma pessoa foi presa.

Na mesma noite, dois coquetéis molotov foram arremessados contra um ônibus atacado em Blumenau, mas os artefatos não funcionaram. O comandante da Polícia Militar de Gaspar, Adair Alexandre Pimentel, destaca que não é possível dizer se os materiais seriam usados em ataques em outros lugares ou se pertenciam a criminosos da localidade. ?A relação com os casos de violência no estado é apenas uma das possibilidades. Não podemos afirmar, mas esperamos que a investigação consiga trazer mais detalhes?, avalia.

A onda de violência ocorrida esta semana no estado registrou ataques em pelo menos cinco cidades de Santa Catarina, incluindo Itajaí e Blumenau. A Polícia Civil já iniciou os processos necessários para tentar descobrir a origem dos artefatos e a possível relação com os casos de violência nas outras cidades.

Atenção redobrada

O comandante revela ainda que a PM intensificou a fiscalização nas ruas e está fazendo rondas em rotas do transporte coletivo para tentar ampliar a segurança. Pimentel revela que os policiais trabalham com informações interligadas ao estado, mas assegura que a situação por enquanto está bastante tranquila no município. ?Fazemos o apelo para a comunidade, que é nosso maior olho. Se alguém notar uma movimentação suspeita ou pessoas estranhas durante tempo nas ruas, entrem em contato conosco?, ressalta.

O coquetel molotov apreendido pelos policiais é uma arma incendiária geralmente usada em protestos ou guerrilhas. A composição mais frequente inclui um líquido altamente inflamável, geralmente uma mistura química de itens como petróleo, gasolina e ácido sulfúrico, armazenados numa garrafa de vidro com um pano umidecido que serve como pavil.


Edição 1441

Comentários

Rogério Silva
19/11/2012 11:20
E ainda a prefeitura vai dar reurbanização de graça pra eles, enquanto que a população de trabalha e paga impostos, tem que pagar por tudo.

Pareçe ainda que a prefeitura vai construir apartamentos para eles!!!

Acorda Gaspar!!!
desio
15/11/2012 15:06
marinha porque nao jogao bomba la ..so tem vagabundo traficante mulhersinha de traficante que tao preso e elas levao droga na cadeia pra eles ,primero comando que nada marginais do crime vagabundinho ai querendo ser famoso como fernandinho bera.... apolicia sabe e conhece todos os que nao vale nada la é so fase um limpa leva preso e some com o preso esses nao tem geito nao ..so matando um por um
Schirlei Teske
14/11/2012 18:35
Só existe um comentário sobre isso é máfia organizada que o Governado e o ministro da segurança dizem que não existe em Santa Catarina. Não tem mais como tampar o sol com peneira. E infelizmente Gaspar como é uma cidade recepcionista a todos... e isso que aconteci. Será que daqui algum tempo vamos viver pior que São Paulo? Tomara que não! Mas se não mudar muitas coisas por aqui estaremos pior que noticiário da mídia atualmente. Acorda povo esta mais que na hora fazemos barulho pedir por mais segura por uma LEI de verdade. Pois se continuarmos nesse ritmo, o que será do nosso amanhã?
Canrobert Marcolino
14/11/2012 14:51
Já se sabe que tal lugar é um covil... Falta ação de comando das Polícias em pacificar o local. Não tem mistério... As ervas daninhas devem ser eliminadas impiedosamente.
Romeu
14/11/2012 13:40
Atenção, muita atenção a Marinha....... esse lugar é um completo reduto de bandido, é de lá que ele saem e é pra lá que eles vão depois do crime.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.