A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o desaparecimento de 10 doses de vacina contra o coronavírus. O caso aconteceu em um posto de saúde localizado na cidade de Apiúna, em Santa Catarina.
O roubo foi descoberto há uma semana, em 10 de março, mesma data em que a secretaria de Saúde registrou um Boletim de Ocorrência. Servidores e demais pessoas que passaram pelo posto naquele dia estão sendo ouvidos pela polícia. Além disso, imagens de câmeras de segurança foram entregues às autoridades. Até o momento, o autor do roubo não foi identificado.
As 10 doses roubadas seriam utilizadas como primeira dose em dez moradores. Além de responder pelo crime de roubo, o responsável pelo desaparecimento das doses pode responder por crime sanitário, além de passar por outros processos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).