A Polícia Civil identificou como sendo de João Daniel Zacarias da Silva o corpo que foi encontrado na manhã da última quarta-feira, 13, na saída da balsa, em Ilhota.
João Daniel tinha 30 anos e foi encontrado por populares, que passaram pelo local e observaram o corpo caído na entrada de uma arrozeira, bem próximo à saída da balsa, no bairro Pocinho, na Margem Esquerda do município. A comunidade acionou a equipe dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, que ao chegar ao local constatou óbito.
Segundo levantamento da equipe do Instituto Médico Legal de Blumenau, João Daniel foi morto com um tiro na cabeça. Ele estava detido em regime semi-aberto e deveria retornar ao Presídio Regional de Blumenau na quarta-feira, às 18 horas. João Daniel estava sem documentos de identificação no momento em que foi encontrado. Ele foi encaminhado ao IML, onde permaneceu para perícias e até ser identificado por familiares.
Outro caso
O homem encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 13, próximo à balsa de Ilhota, foi o segundo corpo encontrado no município em 2008. Em abril deste ano o corpo de um homem foi encontrado à beira da estrada geral do Alto Braço do Baú, em Ilhota. Na época, não havia suspeitas sobre possíveis autores do crime e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Gaspar.
Neste caso, o corpo também foi encontrado por populares que passavam pelo local e avistaram manchas de sangue que se espalhavam pela estrada. O homem estava entre algumas árvores, na beira da estrada, e podia ser avistado com facilidade pelas pessoas que transitavam na via.
Por estar sem nenhuma documentação, não foi possível identificar a vítima e, conforme informações repassadas pela Polícia Civil, a suspeita é de que o corpo tenha sido desovado no local, ou seja, que o crime tenha ocorrido em outra localidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).