A Polícia Civil de Gaspar apreendeu na manhã desta segunda-feira, 5, armas e munição em Ilhota. O material estava em uma casa na rua Modesto Vargas, no Centro. Durante a ação, a moradora Giovana Poleza Koehler foi detida e levada pelos agentes para prestar esclarecimentos na delegacia de Gaspar. Giovana e o marido vão responder por posse de material restrito e sem registro.
No total foram apreendidas uma Carabina Puma (com silenciador) calibre 38 e uma Carabina Winchester calibre .44, ambas sem registro; uma espingarda calibre 12; um revólver Taurus calibre 32; um revólver Taurus calibre 38 (municiado) e uma pistola Taurus PT 58.380 também municiada e com munição e numeração raspada. Além disso, foram encontradas grande quantidade de munições de vários calibres ( 38, .380, 32, 12 e .44), pólvora, espoleta e projéteis de calibre 38 para recarga e também uma máquina de recarga de munições (sem autorização). A Polícia Civil apreendeu ainda protetor de biqueiro, protetor de esporas e esporas artificiais, materiais utilizados na popular "briga de galo".
Segundo Giovana, o armamento pertence ao marido, Ricardo Koehler Neto, que estaria trabalhando quando a polícia chegou. Em agosto, Ricardo teve um boletim de ocorrência registrado contra ele por ameaça com arma de fogo. Segundo os policiais, Giovana tentou esconder o armamento, jogando-o pela janela.
edição 1349
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).