Polícia de Gaspar apreende armas, munição e equipamento para recarga - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia de Gaspar apreende armas, munição e equipamento para recarga

05/12/2011

A Polícia Civil de Gaspar apreendeu na manhã desta segunda-feira, 5, armas e munição em Ilhota. O material estava em uma casa na rua Modesto Vargas, no Centro. Durante a ação, a moradora Giovana Poleza Koehler foi detida e levada pelos agentes para prestar esclarecimentos na delegacia de Gaspar. Giovana e o marido vão responder por posse de material restrito  e sem registro.

No total foram apreendidas uma Carabina Puma (com silenciador) calibre 38 e uma Carabina Winchester calibre .44, ambas sem registro; uma espingarda calibre 12; um revólver Taurus calibre 32; um revólver Taurus calibre 38 (municiado) e uma pistola Taurus PT 58.380 também municiada e com munição e numeração raspada. Além disso, foram encontradas grande quantidade de munições de vários calibres ( 38, .380, 32, 12 e .44), pólvora, espoleta e projéteis de calibre 38 para recarga e também uma máquina de recarga de munições (sem autorização). A Polícia Civil apreendeu ainda protetor de biqueiro, protetor de esporas e esporas artificiais, materiais utilizados na popular "briga de galo".

Segundo Giovana, o armamento pertence ao marido, Ricardo Koehler Neto, que estaria trabalhando quando a polícia chegou. Em agosto, Ricardo teve um boletim de ocorrência registrado contra ele por ameaça com arma de fogo. Segundo os policiais, Giovana tentou esconder o armamento, jogando-o pela janela.

edição 1349

Comentários

De Olho
06/12/2011 18:59
Quero parabenizar a polícia pela apreensão e prisão desses, que com certeza não encaminham essas armas para o bem, pois armas para o bem é só com a polícia ou as forças armadas e esses não necessitam de armas com essa origem. Fiquem atentos, pois o crime corre solto e não é difícil saber quem está fornecendo essas armas para os criminosos que agem em nossa região. Tráfico de armas deve dar muito dinheiro, pois tudo fica muito claro agora.
Evelito Strapasson
06/12/2011 15:34
È por causa destes tipos de pessoas que o direito do cidadão de bem em possuir uma arma de fogo muitas veses é vetado ou dificultado.
Até intendo a razao deste homem em possuir diversas armas, pode ser que ele tinha elas para algum ato ilicito, mas tambem pode ser por puro prazer e gosto.Neste caso eu aconselharia a todos os amantes de armas de fogo a traçarem o caminho correto que é comprar arma legalizada, se você é uma pessoa idonia e sem restrição criminal a lei vai permitir a aquisição sem nem um problema.Mesmo sendo um processo demorado e burocratico é um direito nosso e ja adquirido por lei e que evita transtornos como o que aconteceu a estes senhores.
Alexandre Fernandes
06/12/2011 12:27
O crime de porte de arma não é inafiansavel? ou ter tantas armas, desde que não estiverem em suas mãos não é considerado "porte"? ou houve erro no registro do B.O.?
Loira
06/12/2011 11:50
Um dia a casa cai.......
Janaina Ferreira
05/12/2011 20:52
Agora me respondam uma coisa, pra quê tanta arma em casa?? ainda por cima sem registro!!! É a face do cidadão comum que de posse destes artefatos bélicos em face a uma segurança caótica tende a ingressar no meio criminoso. Crime sim que deve ser punido nos ditames da lei, pois indiferente do agente o que deve se levar em conta é o fim, e esta quantidade de armas irregulares com certeza não são direcionadas para nenhum bem. Parabéns a Polícia Civil que age nesta cidade ao menos age em qualquer "casta" da sociedade independente do "partido político".
gero
05/12/2011 14:43
E´o progresso chegando; Cultura sabe.......

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.