Polícia Civil vai enviar mais policiais para atuarem em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil vai enviar mais policiais para atuarem em Gaspar

23/01/2010

13md800x600MD.jpgO município de Gaspar será um dos contemplados com a vinda de mais policiais civis para atuarem na Comarca da cidade.
A notícia foi confirmada pelos vereadores Kleber Wan-Dall e Raul Schiller, ambos PMDB, que receberam ofício Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo José Benedet, afirmando que novos policiais serão enviados à cidade assim que o Curso de Formação de Policiais Civis, que encontra-se em andamento, for finalizado.
Segundo o vereador Kleber Wan-Dall, na semana que vem ele e o vereador Raul Schiller enviarão para o Delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Maurício Eskudlark, a quantidade exata de policiais que Gaspar necessita.
O envio de mais policiais civis para atuarem na Comarca de Gaspar foi solicitado pelos vereador peemedebistas em outubro do ano passado, quando os legisladores encaminharam requerimento ao Governador Luiz Henrique da Silveira, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, e ao Delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com os vereadores, nos últimos anos o município de Gaspar vem sofrendo com a falta de policiais, fato que torna urgente o aumento do efetivo para que, consequentemente, aumente a segurança e o combate à violência. Um dos motivos para esta solicitação é o fato de que a Polícia Civil de Gaspar atende também o município vizinho de Ilhota.

Comentários

Ramiro Dias
25/01/2010 11:36
O fato de dois vereadores enviarem ofício ao governo do estado solicitando aumento no efetivo de agentes para a polícia civil do município é no mínimo revelador, pois tal tarefa cabe ao delegado do município, o qual já deve ter feito a tempo, pois nosso município com algo em torno de 54.000 habitantes(IBGE), teve em 2009, 12 homicídios e comparando com Blumenau com 340.000 habitantes teve 13, portanto Gaspar proporcionalmente é muito mais violenta, voltando aos vereadores, será que a "vontade política" sempre suplantará a questão técnica e real?, pois esses números não negam a violência que a população está exposta, obrigado.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.