Um grande esquema de confecção, armazenamento e distribuição de roupas falsificadas foi identificado em Gaspar. Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de junho, a Polícia Civil cumpriu onze mandados e realizou uma das maiores apreensões de roupas de Santa Catarina.
Conforme informações do delegado Bruno Fernando, as investigações iniciaram após o departamento jurídico das marcas envolvidas entrarem em contato com a polícia relatando o crime. “Diante disso, os policiais civis, após meses de investigações, identificaram um grande esquema criminoso. Os falsificadores comercializavam as roupas pela internet para todo o Brasil e enviavam por transportadores e pelos Correios”, detalha o delegado.
Em um grande galpão, os policiais encontraram cerca de 30 mil peças de roupas, 473 pares de chinelos, 400 etiquetas e 17.500 tags de marcas como Colcci, John John, Calvin Klein e Tommy Hilfiger. Todos os produtos foram avaliados em um preço de venda que gira em torno de R$6 milhões.
Os envolvidos vão responder por crimes contra o registro de marcas, crime de concorrência desleal, crime contra as relações de consumo, crime de fraude no comércio, crime de lavagem de dinheiro e crime de sonegação fiscal. As investigações seguem para apurar o envolvimento de outras pessoas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).