Falando poucos dias para a Páscoa, o Procon de Gaspar divulgou uma lista comparando os preços cobrados em seis mercados da cidade. Foram listados 47 produtos com maior percentual de procura nesta época do ano: ovos de chocolate, caixas de bombons e barras de chocolate. O levantamento foi feito com base nos preços praticados no dia 23 de março e foi constatado que, se o consumidor pesquisar, pode economizar até 26,05% na hora da compra.
A maior variação de preços ficou no valor cobrado pela caixa de Bis Lacta de 126 gramas. Enquanto dois mercados cobram R$4,99 pela caixa, o preço mais em conta fica no valor de R$3,69.
No quesito ovo de páscoa, os itens da marca Garoto tiveram variação de 25,57%. Já os da Ferrero Rocher, 18,47%. As caixas de bombons podem ser encontradas com até 16,69% de diferença e as barras de chocolate com 17,43%. (Confira abaixo a tabela com o nome dos produtos e o preço cobrado em cada mercado).
De acordo com o superintendente do Procon de Gaspar, Thiago Zardo Machado, é importante que o consumidor fique atento e pesquisa, principalmente em épocas comemorativas, onde é possível encontrar a prática do aumento abusivo. Além de analisar o preço, é importante que o cliente fique atento ao prazo de validade dos produtos adquiridos.
Denúncias de irregularidade podem ser feitas pelo 199 ou WhatsApp 99930-3212. O atendimento acontece das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).