Uma comitiva de lideranças de Gaspar esteve em Brasília na última semana e cobrou ações importantes para o município junto ao Governo Federal. A agenda mais importante foi o credenciamento para que o Hospital de Gaspar fique de forma permanente com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que hoje atende exclusivamente casos de coronavírus.
Junto ao deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), o grupo protocolou um pedido de recursos para construção de um CDI no bairro Margem Esquerda. Para o deputado Darci de Matos (PSD), houve a solicitação de implementos agrícolas. Equipamentos para a secretaria de Obras foram pedidos ao deputado Carlos Chiodini (MDB) e a solicitação de mais um CDI foi feita ao deputado Ricardo Guidi (PSD).
Na Defesa Civil Nacional, a comitiva solicitou recursos para a recuperação dos estragos provocados pela chuva do mês passado, com atenção especial ao trecho da rua Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda, onde ocorreu um deslizamento de terra. No Ministério do Turismo, foram solicitadas verbas para o Parque Náutico. E no Ministério da Educação, também foram pleiteadas verbas para a construção dos dois CDIs.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).