Levantamento feito com os empresários do setor de eventos de Santa Catarina aponta que as perdas vindas com a pandemia de coronavírus pode chegar a R$23 milhões. A pesquisa foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e aponta ainda que apenas 7% de quem atua neste ramo não precisou adiar ou cancelar eventos.
Entre os empresários que conseguiram negociar o adiamento dos seus eventos, 47% remarcaram para o próximo semestre, 19% vai realizar quando os eventos forem permitidos, 22% não estabeleceu nova data e 11% prorrogaram a data para o ano que vem.
Segundo a Medida Provisória 984, o prestador de serviços ou empresa não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor desde que garantam a remarcação, disponibilizem crédito para na compra de outros eventos, ou mediante acordo formalizado com o consumidor.
Durante este período, 24% das empresas do ramo teve que realizar demissões ou suspensões dos contratos de trabalho. Outras 24% concederam férias individuais e 18% reduziu a jornada de trabalho com diminuição do salário.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).