Com muitos motivos para festejar, os integrantes do Time Asa Branca comemoraram no dia 1º de maio 24 anos de parceria. A equipe é presidida hoje por Sidnei Teodoro, que afirma ter encontrado no time uma segunda família. “Esta é a minha família de todos os sábados à tarde”, garantiu em tom de emoção.
A história do Asa Branca teve início no bairro Belchior Baixo, onde existiam duas patotas de futebol que se enfrentavam com muita rivalidade. Um time era coordenado por Antônio Francisco Deschamps e outro por seu irmão, Rui Deschamps. O Asa Branca inaugurou seu campo com sede própria na rua Vidal Flávio Dias em 1º de maio de 1994, em terreno pertencente a Frederico Deschamps. Mas foi em 1999, com a vinda de novos jovens, que o time iniciou um novo ciclo.
Hoje, o Asa Branca soma mais de 600 jogos, 257 vitórias e 1.718 gols. Um dos destaques vai para o artilheiro e também presidente Sidnei Teodoro, que já marcou 348 gols para a equipe. Já na história de títulos, o destaque fica no torneio inaugural do Campo Marcelo Poffo, onde o Asa Branca venceu a Estamparia Bimo.
A história do time Asa Branca e de tantas outras patotas mostra o motivo pelo qual o futebol amador é tão apaixonante em Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).