Passagem de veículos pelo Morro da Igreja será proibida - Jornal Cruzeiro do Vale

Passagem de veículos pelo Morro da Igreja será proibida

17/10/2008

1003173PQ.jpgA partir desta segunda-feira, 20, a passagem de veículos pelo Morro da Igreja Matriz estará proibida. A decisão foi tomada pela diretoria do Caep da Igreja Matriz, que explica que a medida visa coibir a ação de vândalos na Gruta da Igreja, além de promover a segurança, evitar o barulho e garantir a estrutura do morro da Igreja, que não foi feito para o tráfego intenso de veículos.
Segundo Carlos Alberto Junkes, coordenador do Caep, a Diretoria de Trânsito do município ainda será informada sobre a decisão do grupo. Ciro André Quintino, diretor municipal de trânsito, ficou surpreso ao ser informado sobre a decisão do Caep. "Vou esperar a informação oficial do grupo da Igreja, para então poder encomendar um estudo para ver o que faremos, pois hoje o Morro da Igreja é utilizado como passagem por muitos veículos e sem ter este acesso, com certeza, o trânsito no C entro da cidade será atingido, podendo ficar ainda mais problemático", ressalta.
Atualmente, centenas de veículos trafegam pelo local. A diretoria do Caep não possui a conta exata da quantidade de veículos.
Para evitar a passagem, a diretoria do Caep colocará obstáculos no meio do caminho e fechará a corrente que fica no pé do morro, na saída para a rua Mário Vanzuita, onde o tráfego já é proibido após as 22 horas.
"O morro da Igreja é utilizado como passagem de veículos, motos e até caminhões pequenos, causando muito tráfego no local, que não possui estrutura para suportar a passagem de tantos veículos. Além disso, a gruta da Igreja vem sendo depredada por vândalos, que causam os estragos e fogem de moto. Por isso tivemos que tomar esta decisão", justifica Carlos.
Segundo o coordenador, o fechamento do acesso já vinha sendo discutido desde o ano passado, porém, só agora é que a decisão foi tomada de forma definitiva e não há previsão de reabertura do acesso.

Mudanças
Carlos explica que todo o acesso para a Igreja Matriz, Casa Paroquial, Gruta e Secretaria da Igreja deverá ser feito através do acesso da rua São Pedro, onde o trânsito estará liberado. O pátio da Igreja também continuará aberto para estacionamento de veículos no horário do meio dia, pois o local é muito utilizado por comerciantes para o descanso após o horário do almoço.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.