Órgãos fazem vistorias em Gaspar para garantir cumprimento de normas de saúde - Jornal Cruzeiro do Vale

Órgãos fazem vistorias em Gaspar para garantir cumprimento de normas de saúde

18/05/2020
Órgãos fazem vistorias em Gaspar para garantir cumprimento de normas de saúde

Com o objetivo de orientar, garantir a segurança da população e evitar que o Governo do Estado emita uma nova ordem de fechamento do comércio, os órgãos de segurança de Gaspar se uniram em uma ação de reforço na fiscalização no enfrentamento ao Covid-19. A partir de agora, representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil vão vistoriar os estabelecimentos de Gaspar e, se necessário, notificar aqueles que não estiverem cumprindo as normas de saúde que dão condições para que eles mantenham os atendimentos.

Na manhã de sábado, dia 16 de maio, aconteceu a primeira fiscalização nas lojas, mercados e restaurantes de Gaspar. Os 12 agentes envolvidos na ação percorreram 33 estabelecimentos localizados nos bairros Centro, Santa Terezinha, Gasparinho e Sete de Setembro. “Notamos que os estabelecimentos têm adotado medidas, principalmente os lojistas. Contudo, também percebemos a dificuldade de muitos em relação aos clientes, que ainda insistem em descumprir as determinações, colocando o próprio comerciante em situação desconfortável”, diz o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Evandro de Melo Amaral.

Por se tratar e estabelecimento de maior parte, a fiscalização dos mercados será diferenciada. Os agentes envolvidos na fiscalização solicitaram que as lojas informem oficialmente o nome dos funcionários responsáveis por aplicar e controlar cada determinação imposta como medida de segurança. “Esses estabelecimentos devem saber qual a capacidade total do espaço e limitar em 50% a lotação. Para isso, é necessário ter pessoas controlando as entradas e saídas. É preciso também que se tenha controle de aglomerações dentro da loja, como nas áreas de hortifrúti, padaria e açougue, além da disponibilização de itens de assepsia e a obrigatoriedade do uso correto da máscara”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Diego Franz.

Outras ações de vistorias vão acontecer nos próximos dias.

 

 

Edição 1952
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.