A Polícia Civil de Gaspar prendeu uma quadrilha na madrugada de sábado, dia 24. A operação denominada ?Bico Fino? envolveu 25 policiais, sete viaturas e contou com o apoio da Polícia Militar de Gaspar e do Departamento de Investigação Criminal, DIC, de Blumenau. A quadrilha estava sendo investigada há alguns meses pela prática de furtos e assaltos no município.
No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. A ação que culminou nas prisões foi colocada em prática no bairro Margem Esquerda. Foram detidos preventivamente Silas Oliveira Bispo, de 22 anos, Giovani Maicon da Silva Novaes, 19 anos, Jean Augusto Titon, 23 anos e Anderson de Lima dos Santos, 21 anos.
Com a quadrilha, a Polícia Civil fez a apreensão de um revólver calibre 32, uma garrucha do mesmo calibre, duas motocicletas, um automóvel Pálio cinza, drogas, dinheiro e maçarico, além de outros pertences como capacetes e jaquetas utilizados nos assaltos e furtos. Com isso, os acusados também devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Confissão
Durante interrogatório na delegacia, os acusados teriam assumido a autoria de um arrombamento a caixa eletrônico em Gaspar, além de outros crimes de roubo. A operação ?Bico Fino? foi coordenada pelos delegados de polícia Paulo Norberto Koerich e Egídio Maciel Ferrari. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fotos: Gilberto Schmitt / Cruzeiro do Vale

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).