Os ônibus voltam a circular em Gaspar na segunda-feira, dia 22 de junho, com horários diferenciados e redução na tarifa. O transporte público municipal na cidade fica por conta de uma nova empresa: a Safira, que assume o serviço após a saída da Coletivo Caturani.
A partir da data do retorno dos serviços, o valor cobrado pela passagem será de R$4,30 para quem paga com o cartão e R$4,50 para quem paga em dinheiro (embarcado). Seguindo determinação em relação à pandemia de coronavírus, a capacidade dos ônibus será reduzida para 60% e os horários priorizados serão os de entrada e saída de fábricas.
Os passageiros que possuem crédito no cartão eletrônico podem ficar tranquilos. A nova empresa tem até 45 dias após o início das operações em Gaspar para fazer a adaptação da bilhetagem. Ou seja, realizar a transferências dos dados da Caturani para a Safira. Depois disso, os usuários precisam utilizar todo o valor do crédito no prazo máximo de 60 dias.
Tanto os horários da Safira quanto os da Viação Verde Vale estão disponíveis em ww.cruzeirodovale.com.br.
A partir desta segunda-feira, dia 22, a empresa de transporte coletivo Rainha, que realiza a rota intermunicipal até Blumenau, volta a operar no distrito Belchior. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os horários foram reduzidos.
- Segunda a sexta-feira, com saída de Luiz Alves (passando pelo Belchior): 06h30 e 14h.
- Saída Blumenau - Luiz Alves (passando pelo Belchior): 12h e 18h15.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).