Um ônibus da Viação do Vale caiu em uma sarjeta na Estrada Geral do Sertão Verde no final da manhã desta quarta-feira, 24. A lotação estava cheia de crianças que voltavam da escola Norma Mônica Sabel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo os moradores, o motorista perdeu o controle do ônibus, que deslizou na estrada, caiu na sarjeta e colidiu em um barranco. "Essa estrada está um perigo. Há algumas semanas uma empresa de terraplanagem está depositando barro, que mais parece lodo, em um terreno baldio, e o barro fica pela estrada, causando riscos a todos que passam", comenta o morador Marcos Martins.
Se não tivesse deslizado para o barranco, o ônibus teria caído no terreno de Jacó Zimmermann. "Ficamos assustados. Essa situação está terrível. Alguém precisa vir dar um jeito nesta estrada, antes que alguma pessoa se machuque ou outro acidente aconteça", comenta o morador.
O acidente causou pequenos transtornos na via. Os ônibus que buscam as crianças para irem à escola no período da tarde precisaram entrar de ré no local para poder pegar os estudantes. "Meu neto sempre vai de ônibus para a escola e agora ficamos preocupados com o que pode acontecer. A rua precisa ser melhorada com urgência", comenta o morador Valério Franzói.
O secretário de Obras, Joel Reinert, não foi informado do acidente, mas alega que conhece a situação da estrada e que já comunicou o Departamento de Meio Ambiente para notificar a empresa de terraplanagem para que se responsabilize pelo conserto da estrada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).