Dois novos ônibus completamente adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais passam a circular pela cidade a partir de hoje, sexta-feira.
Os novos veículos foram disponibilizados pela empresa responsável pelo serviço no município, a Auto Viação do Vale, após uma solicitação feita pela equipe da Administração Municipal.
Ao todo, serão oito ônibus adaptados que deverão integrar a frota. Além dos veículos que passam a circular hoje, outros dois deverão estar disponíveis dentro de 45 dias. "Eles também irão para as ruas assim que toda a documentação e revisão estiver pronta", explica o diretor de Transportes, Gilberto Goedert. Os veículos permaneceram expostos na Praça Getúlio Vargas durante toda esta quinta-feira, 16.
Até hoje, o transporte de pessoas portadoras de deficiência física era feita através de uma van, que deverá continuar circulando pela cidade, mas será desativada assim que a frota de ônibus novos estiver completa. Atualmente, 15 pessoas são atendidas pelo serviço.
De acordo com informações da Diretoria de Transportes, cada ônibus custa R$ 220 mil, totalizando um investimento de R$ 880 mil nessa primeira fase de implantação. Todos possuem elevador para portadores de deficiência física, assentos para pessoas obesas e espaço para cães-guias de pessoas cegas. Os ônibus possuem 76 lugares, sendo 39 sentados, um cadeirante e 36 em pé.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).