O Ministério Público de Santa Catarina, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública de Santa Catarina se reuniram em vídeo conferência com representantes nacionais do INSS para obter mais informações sobre empréstimos consignados. O encontro virtual aconteceu para dar encaminhamento ao inquérito policial instaurado contra bancos e correspondentes financeiros acusados de praticar descontos indevidos na conta de aposentados e pensionistas.
O inquérito foi aberto com base nas reclamações encaminhadas pelos Procons de Gaspar, Blumenau, Chapecó, Timbó e Schroeder. Os casos envolvem descontos indevidos, contratação de empréstimos e cartões de crédito sem solicitação e anuência dos beneficiários. De acordo com o superintendente do Procon de Gaspar, Thiago Zardo Machado, a cidade tem registro de reclamações envolvendo oito instituições, sendo que o topo da lista é liderado por um banco com 115 registros de possíveis fraudes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).