Obras na Ponte Hercílio Deeke ficarão paradas por 13 dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Obras na Ponte Hercílio Deeke ficarão paradas por 13 dias

22/12/2012

Os trabalhos de recuperação na Ponte Hercílio Deeke, no Centro de Gaspar, foram interrompidos no final desta quinta-feira, 20. A empresa responsável pela obra entrará no período de férias, retornando as atividades no dia 3 de janeiro. De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheidt, a data já foi confirmada pelo responsável da empresa.

Patrícia destaca que a possibilidade em liberar os dois sentidos durante este período de férias, onde há maior movimentação de veículos, chegou a ser discutida. Porém, devido a questões de segurança, a ideia foi descartada. ?Como o lado direito já está concretado, achamos que seria possível. Mas as ferragens que estão espalhadas pelo local poderiam oferecer riscos aos motoristas?, afirma.

Previsão de entrega
Ainda não há uma nova previsão para a conclusão da reforma da Ponte Hercílio Deeke. Ainda conforme a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, isto se deve à verba de R$ 1,25 milhão do Ministério da Integração, que deve chegar na próxima semana ou no início do próximo ano. ?Com o recurso em mãos será mais fácil dizer qual a nova data de entrega?, explica. Para garantir a verba, foi realizada a vistoria da obra e também analisada toda a prestação de contas. Após estas etapas, que tiveram início em setembro, o recurso foi garantido.

A realocação da rede de gás também movimentou a Ponte Hercílio Deeke nesta semana. A fixação dos suportes foi feita ao longo da semana e deve continuar a partir do final de janeiro. Os trabalhos são necessários para liberar os trabalhos de recuperação no lado da ponte ainda não reformado.

Edição 1451

Comentários

nelson
27/12/2012 07:43
Não quero puxar saco de jeito nenhum,mas os pobres dos trabalhadores,merecem um feriado de descanso,trabalhar nesse sol quente ñ é fácil.Esta ponte era para estar pronta a muito tempo,se tivéssemos uma administração competente,que exigisse + agilidade,e + gente para trabalhar!!!!!!! só que na maior parte do tempo,trabalhou 4,5 homens,isto que é piada, em uma obra tão urgente,todo mundo via isto,+ fazer alguma coisa, nada.Parece mesmo que todos nós ñ passamos de bananas,se houver homens de coragem nesse Gaspar,fecharemos a ponte em protesto,pois o que está acontecendo nesta cidade é muito triste,vamos ver se tem homens,ou só faladores sem coragem.
jr
22/12/2012 23:14
essa ponte me lembra qndo estive na italia a passeio, qndo vi em um rio da mesma largura do nosso, 13 pontes a cerca de 300 metros uma da outra..
ai me lembro que de gaspar ate a foz do rio existem .. naum pera.. existe apenas uma ponte...
Débora Santos
22/12/2012 11:19
Isso é exatamente o que a comunidade Gasparense merece.
Pois a maioria da pessoas são totalmente passivas, não tem acesso a informação, são trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas e malharias, poucos são aqueles que depois de um dia de trabalho, pagam duas passagens de ônibus, do seu bairro para a av. das comunidades, e depois o verde vale para Blumenau, afim de se fazer um curso ou uma faculdade.
Vocês internautas podem observar, vou fazer uma pergunta:
Quanto tempo demora para se conseguir uma consulta com clínico geral em Gaspar?
Outra: Quais dos secretários da atual administração residem em Gaspar? Acredito que somente o secretário da educação o Neivaldo.
Outra pergunta: O Neivaldo sendo secretário de educação de Gaspar, será que a filha dele estuda na EBB Norma Monica Sabel? acredito que deva estudar na Madre Lampel, isso prova que a educação pública não é de qualidade.
Nenhum desses políticos, utilizam o SUS, ou tem seus filhos matriculados na escola pública. E nas escolas públicas, principalmente as estaduais, a maioria dos professores em sala de aula são ACT's, e não possuem graduação.
Estão apenas formando mão de obra operária para as fábricas de Gaspar. Os jovens não tem acesso nenhum a cultura e educação de qualidade. Muitos são aqueles que conhecem as drogas, começam a roubar para manter o vício. Despois uma vez presos, já sem formam bandidos, daí é só esperar a morte chegar e estampar a capa do "cruzeirinho".
E muitos abrem a boca para condenar: "Era bandido, tinha que morrer mesmo." Mas o estado, o governo, o munícipio cumpriu seu dever com a educaçao? Deu oportunidades, essa pessoa teve acesso a cultura?
Quantos são os jovens em Gaspar que estão nas drogas? Não só jovens mas há muitos adultos, sem horizonte, sem perspctivas nehuma.
silvio
22/12/2012 10:18
Enquanto que a reforma da Hercílio Deeke levou 1,1/2 para ser feito bemnnnn menos da metade, A ponte do vale em 6 meses de obra ja esta com 40% da ponte pronta, ai esta a diferença e a vontade das empresas de trabalhar...
Ricardo Aurélio
21/12/2012 13:21
Pessoal,

Piada ainda é pouco demais para classificar oque acontece com essa ponte, isso está demais, essa obra já está sendo executada a um tempão e pelo oque percebi esses dias passando por ali, vi que está longe de terminar esse pesadelo que todos que transitam por ali vivem.

Cada vez que saio de Blumenau e vou até Gaspar, a primeira coisa que me vem a cabeça é essa obra que não saí do lugar, antes de chegar na ponte eu já fico pensando no transtorno que vou passar ali, imagina quem passa pelo local todos os dias.

Tá certo que é normal o povo passar por um pouco de transtorno quando se trata de uma obra de melhoria no transito, mas um transtorno como esse já é uma falta de respeito com as pessoas.

Realmente eu não sei oque falta para eles acelerarem essa obra, será que falta dinheiro? acho que não né, dinheiro eles tem de rolo, oque deve estar rolando de dinheiro em cima dessa obra não é brincadeira, oque falta mesmo é mais inteligência vergonha na cara e repeito por partes das autoridades com o povo.

Entendemos que em tempos de festas as pessoas querem estar com suas famílias, mas também entendemos que uma obra como essa não deveria ficar parada 1 dia se quer, muitas pessoas irão trabalhar nestas festas, porque que eles não poderiam trabalhar? ou então que contratassem mais pessoas para substituir os que irão ficar de folga.

Não é atoa que todos em Gaspar e na região estão dizendo que a ponte do Vale vai ficar pronta antes dessa obra ainda terminar, sinceramente, que falta de vergonha na cara das autoridades responsáveis por essa obra.

Por Favor Acordem! o povo não merece isso, na verdade ninguém merece isso.
Nilson
21/12/2012 11:01
Em outras cidades e ou estados as obras são constantes e inclusive rodam 24 horas, em gaspar acho que fazem somente meio periodo e ainda querem parar por 13 dias...
observador-mor
21/12/2012 09:41
O PT QUE "ELLES" QUERIAM

Zé Dirceu, você e o seu LuLla são duas pessoas inteligentíssimas; de causar inveja aos doutos intelectuais deste país; deveriam estar integrados à Academia Brasileira de Letras, com todas as honras, com fardão e fita amarela no pescoço. Para tanto só falta escreverem um livro. Façam como dd. J. Sarney, o amigão do Lula, escrevam, ou melhor copiem ou façam uma versão do "Marimbondos de Fogo" essa beleza de obra prima do Sarney. Uma maravilha .SUGESTÃO PARA NOME DO LIVRO DO LULA : " MOLUSCO TRAPACEIRO "
NOME DO LIVRO DO ZÉ DIRCEU : " CUBÍCULOS EM FOGO "
Rose
21/12/2012 09:25
Será que o povo que é muito banana e não fecha essa ponte num protesto? Ou será que nossos representantes é que são uns bananas, por não conseguirem agilizar uma obra que causa esse enorme transtorno, que tornou um INFERNO a rotina de motoristas de toda a região que precisam passar por Gaspar? Sem falar no prejuízo ao comércio, a trabalhadores como os taxistas. Essa cidade é mesmo uma piada, e ainda votaram pra essa gente continuar...
Felipe
20/12/2012 18:06
PIADA, é a melhor classificação para o que esta acontecendo com esta ponte em Gaspar, só quem passa todos os dias por ali e sofre com os inconvenientes desta obra sabe o quanto é revoltante passar por ali por volta das 7 e das 19 horas e não ver ninguém trabalhando, dia claro, tempo bom e uma obra no coração da cidade simplesmente parada. Esta obra já virou motivo de piada sobre Gaspar, e ainda se fala em liberar o transito por causa do intenso movimento do fim de ano? Ah.. por favor... isso já era pra estar pronto.
roberto
20/12/2012 15:52
13 dias parada,que coincidência...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.